Flamengo perde do Ceará e se complica na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo perde do Ceará e se complica na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

O Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará na tarde deste domingo (10) e viu as chances do bicampeonato do Campeonato Brasileiro ficarem menores.

Vina e Kelvyn marcaram os gols da vitória do Ceará. O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota manteve o Flamengo com 49 pontos e na quarta colocação, sete atrás do líder São Paulo. Vale lembrar que a equipe carioca ainda tem um jogo a pagar do primeiro turno contra o Grêmio.

Já o Ceará chegou aos 39 pontos com a vitória, subindo momentaneamente para a nova colocação e mantendo vivo o sonho de classificação para a Copa Libertadores.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana pelo Campeonato Brasileiro. O Ceará recebe o Red Bull Bragantino no Castelão, no domingo (17), às 20h30, enquanto o Flamengo visita o Goiás no Maracanã, na segunda-feira (18), às 20h.

FLAMENGO PECA NAS FINALIZAÇÕES E PERDE SEGUNDA SEGUIDA

O Ceará conseguiu abrir o placar logo aos 12 minutos. Léo Chú puxa contra-ataque pela esquerda e rolou para Vina na entrada da área, com o meia batendo cruzado no canto esquerdo de César.

Richard salvou o Ceará aos 26 minutos. Arrascaeta tabelou com Pedro e saiu cara a cara com o goleiro, finalizando firme, mas Richard fechou o ângulo e defendeu em dois tempos.

Nova chance do Flamengo aos 32 minutos. Arrascaeta bateu falta da esquerda e Gustavo Henrique testou firme na área para Richard defender sem dar rebote.

Arrascaeta perdeu boa chance aos 38 minutos. Everton Ribeiro lançou Gerson na esquerda e o volante rolou para o uruguaio na área, mas a finalização saiu desviada e Richard ficou com a bola.

O Ceará respondeu aos 41 minutos. Vina tabelou com Cléber e recebeu na área, finalizando rente ao poste esquerdo de César.

Aos 47 minutos, o Ceará pediu a expulsão de Gerson. Léo Chú puxou contra-ataque e o volante acertou um pontapé para matar a jogada. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior deu apenas cartão amarelo.

O Flamengo criou boa chance aos sete minutos do segundo tempo. Diego deu bom lançamento para Arrascaeta na área, com o uruguaio finalizando firme e Richard defendendo sem dar rebote.

Aos dez minutos, mais uma chance do Flamengo. Everton Ribeiro tabelou com Gerson e da entrada da área finalizou firme, mas por cima da meta.

A resposta do Ceará veio aos 14 minutos. Cléber recebeu na direita, trouxe para o meio e bateu firme. A bola veio no centro do gol e César fez firme defesa.

Nova chance do Flamengo aos 21 minutos. Arrascaeta serviu Pedro na área, mas o centroavante finalizou por cima da meta de Richard.

O goleiro do Ceará salvou novamente a equipe aos 23 minutos. Arrascaeta cruzou da esquerda, Isla ajeitou de cabeça e Pedro finalizou à queima roupa para Richard espalmar.

Pedro perdeu nova chance clara aos 27 minutos. Diego lançou Filipe Luís, que rolou para o centroavante pegar de primeira, rente ao poste direito.

O Ceará perdeu o técnico aos 40 minutos. Guto Ferreira discutiu com Paulo Roberto Alves Júnior e foi expulso de forma direta.

Arrascaeta ficou perto de empatar o jogo aos 41 minutos. O meia bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e quase carimbou o travessão.

Mas foi o Ceará quem balançou as redes aos 44 minutos. Charles lançou Kelvyn na esquerda, o atacante chutou sem ângulo, a bola quicou no gramado e César aceitou a finalização.

Gabriel ainda teve a chance de descontar o marcador aos 49 minutos. O centroavante foi lançado na pequena área, mas bateu fraco e Richard fez firme defesa.

LEIA MAIS: Australian Open: Meligeni Alves e Menezes vencem na primeira rodada do quali

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738369" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]