Coritiba perde do Flamengo e se afunda na zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Coritiba perde do Flamengo e se afunda na zona de rebaixamento

O Coritiba perdeu de 3 a 1 do Flamengo na noite deste sábado (21) e ficou a quatro pontos de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê marcaram os gols da vitória do Flamengo, enquanto Mattheus Oliveira diminuiu para o Coritiba.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com a derrota, o Coritiba fica estacionado com 20 pontos conquistados em 22 jogos. Ceará (24 pontos e 20 jogos) e Atlético Goianiense (24 pontos e 21 jogos) são as primeiras equipes fora da zona de rebaixamento.

Já o Flamengo encerrou uma série de quatro jogos sem vitória e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, um ponto acima do Atlético Mineiro, que ainda joga neste domingo (22) pela rodada.

O Flamengo terá o duelo contra o Grêmio pela 24ª rodada adiado e ainda sem previsão de data para ocorrência, enquanto o Coritiba joga na próxima quarta-feira (25), quando recebe o Corinthians no Couto Pereira, às 21h30.

FLAMENGO DOMINA AÇÕES E VENCE FACILMENTE O CORITIBA

O Flamengo começou a partida em alta velocidade e conseguiu abrir o placar logo no segundo minuto. Bruno Henrique foi lançado, tabelou com Arrascaeta e bateu cruzado para balançar as redes.

Bruno Henrique teve grande chance para ampliar o placar aos 24 minutos. O atacante foi lançado frente a frente com Wilson, mas bateu cruzado à direita.

A pressão resultou em segundo gol aos 26 minutos. Isla foi lançado pela direita e cruzou na medida para Arrascaeta apenas empurrar a bola para o fundo das redes.

Wilson evitou o terceiro gol do Flamengo aos 30 minutos. Bruno Henrique fez o pivô e ajeitou para a batida de Everton Ribeiro e o goleiro espalmou para a linha de gundo.

Nova oportunidade do Flamengo aos 35 pontos. Willian Arão lançou Isla que cruzou fechado para a batida de Vitinho, mas a bola passou por cima do gol.

O placar não foi ampliado por sorte aos 38 minutos. Isla novamente fez bom cruzamento da direita e Peixoto assumiu a vaga na A Fazenda.

Ainda deu tempo de Bruno Henrique quase empatar o jogo aos 42 minutos. Arrascaeta bateu falta na barreira e Bruno Henrique emendou o rebote de primeira no poste esquerda.

O ritmo do Flamengo não diminuiu em campo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Everton Ribeiro fez belo lançamento para Gilberto.

A vitória se transformou em goleada aos 29 minutos. Renê tabelou com Vitinho e recebeu na pequena área, batendo na saída de Wilson para balançar as redes.

No último lance da partida, Mattheus Oliveira foi lançado na pequena área e bateu na saída de Diego Alves para descontar o placar para o Coritiba.

LEIA MAIS: Operário sofre gol relâmpago e perde do América Mineiro no Germano Krüger

Previous ArticleNext Article