Flamengo vence Internacional e assume liderança antes da última rodada

Jorge de Sousa

Flamengo e Vélez Sarsfield estreiam na Libertadores; veja escalações e onde assistir

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro antes da última rodada da competição.

Edenílson abriu o placar para o Internacional, mas Arrascaeta e Gabriel buscaram a virada para o Flamengo.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Flamengo com 71 pontos, dois acima do Internacional na tabela. Como o Colorado tem cinco gols de saldo a mais que o rival, o empate do rubro-negro não garante título do Campeonato Brasileiro para a equipe no próximo fim de semana.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo nesta quinta-feira (25), às 21h30. O Internacional recebe o Corinthians no Beira-Rio, enquanto o Flamengo duela contra o São Paulo no Morumbi.

EXPULSÃO POLÊMICA E GABRIEL ARTILHEIRO PÕEM FLAMENGO NO TOPO

Logo aos oito minutos, Moisés cruzou da esquerda e Gustavo Henrique puxou Yuri Alberto na pequena área. Raphael Claus assinalou a penalidade, cobrado no ângulo direito por Edenílson.

Yuri Alberto teve boa chance aos 13 minutos. O centroavante foi lançado por Edenílson na área, mas na hora de finalizar bateu desequilibrado na bola, que saiu à esquerda da meta.

O Flamengo buscou o empate aos 28 minutos. Bruno Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Arrascaeta finalizar colocado, a bola acertar o poste direito e entrar no gol.

A trave salvou o Flamengo aos 42 minutos. Rodinei disparou pela direita, invadiu a área e bateu firme, a bola desviou em Gustavo Henrique e explodiu no poste direito.

Aos três minutos do segundo tempo, Rodinei entrou de sola em Filipe Luís e após revisão no VAR, Raphael Claus expulsou de forma direta o lateral do Internacional. Os jogadores e comissão técnica do Colorado reclamaram demais da decisão do árbitro.

Hugo Souza fez boa intervenção aos seis minutos. Edenílson bateu falta da intermediária, a zaga não conseguiu afastar e Rodrigo Dourado finalizou no canto esquerdo para o goleiro defender.

A virada do Flamengo chegou aos 17 minutos. Arrascaeta avançou pelo meio e serviu Gabriel na área, com o centroavante batendo cruzado, a bola resvalando em Zé Gabriel e saiu do alcance de Marcelo Lomba.

O Flamengo teve um gol anulado aos 46 minutos. Pedro roubou bola no campo de ataque, deu meia lua em Marcelo Lomba e rolou para o gol vazio. Mas o VAR apontou falta do centroavante em Klaus no início da jogada.

Bruno Henrique ainda perdeu gol feito aos 49 minutos. Pedro fez boa jogada pela faixa central e serviu o atacante na área, mas a finalização passou por cima da meta.

LEIA MAIS: Paulo Autuori testa para Covid-19 e desfalca Athletico-PR na reta final do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="746553" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]