Flamengo vence Vasco e diminui vantagem para o Internacional

Jorge de Sousa

Flamengo vence Vasco e diminui vantagem para o Internacional no Campeonato Brasileiro

O Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (4) e diminuiu a vantagem do líder Internacional no Campeonato Brasileiro.

Gabriel (em cobrança de pênalti) e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória do Flamengo.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com a vitória, o Flamengo ficou apenas dois pontos atrás do Internacional e agora depende de si para ganhar o segundo Campeonato Brasileiro em sequência.

Já o Vasco segue em situação complicada com 37 pontos, apenas dois acima do Bahia – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

O Flamengo volta a campo já neste domingo (7), quando viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 20h30, enquanto o Vasco joga na próxima quarta-feira (10), viajando para encarar o Fortaleza no Castelão, às 19h15.

GABRIEL E BRUNO HENRIQUE GARANTEM VITÓRIA DO FLAMENGO

A primeira chance de gol da partida saiu aos 12 minutos. Bruno Henrique lançou Gabriel na área e o atacante tentou a finalização cruzado, defendida com o pé por Fernando Miguel.

Nova chance do Flamengo aos 25 minutos. Bruno Henrique cruzou boa bola da direita e Gabriel chegou atrasado para concluir, perdendo por pouco a finalização.

Fernando Miguel voltou a aparecer aos 28 minutos. Gerson arriscou finalização de média distância e o goleiro caiu no canto esquerdo para espalmar.

Aos 37 minutos, foi a vez de Marcelo Alves salvar o Vasco da Gama. Arrascaeta bateu falta lateral, Filipe Luís desviou de cabeça e o zagueiro fez o corte da bola que ia em direção ao gol.

A pressão do Flamengo resultou em pênalti aos 43 minutos. Arrascaeta cruzou da direita e Léo Matos empurrou Bruno Henrique no segundo poste. Após revisão no VAR, Raphael Claus assinalou a penalidade.

Gabriel pediu a bola e bateu com categoria no canto direito, deslocando Fernando Miguel, que caiu para a esquerda.

O Vasco criou duas boas chances nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos quatro, Ygor Catatau finalizou de média distância e Hugo Souza fez firme defesa no centro do gol.

No minuto seguinte, Yago Pikachu fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Germán Cano finalizar, mas a bola saiu à esquerda da meta.

A primeira finalização do Flamengo na segunda etapa saiu aos 11 minutos. Arrascaeta bateu escanteio da direita e Gustavo Henrique testou por cima da meta.

Nova chance do Flamengo aos 19 minutos. Arrascaeta aproveitou rebote na entrada da área e tentou a batida colocada, errando por pouco o canto esquerdo.

Hugo Souza salvou o Flamengo aos 22 minutos. Yago Pikachu bateu falta na entrada da área e a bola ia em direção ao ângulo esquerdo, mas o goleiro deu um tapa na bola e mandou para escanteio.

A vitória do Flamengo foi sacramentada aos 31 minutos. Everton Ribeiro bateu escanteio da esquerda e Bruno Henrique subiu livre para testar no canto direito.

LEIA MAIS: Maurílio Silva é o novo técnico do Paraná Clube

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="743631" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]