Flamengo tem interesse na contratação do goleiro Santos, do Athletico

O goleiro Santos, do Athletico, está na mira para reforçar o Flamengo na sequência da temporada, mas as negociações são devem avançar nas próximas semanas

Pedro Melo - 11 de fevereiro de 2022, 18:23

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O goleiro Santos, do Athletico, está na mira do Flamengo para a sequência da temporada. O camisa 1 recebeu elogios do técnico português Paulo Sousa, que já conversou com a diretoria para contratar um nome para concorrer com Diego Alves e Hugo.

Porém, as conversas não devem avançar pelo menos até o início do mês de março. O Flamengo está focado na disputa da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG no dia 20, enquanto Athletico joga a Recopa Sul-Americana diante do Palmeiras nos dias 23 de fevereiro e 02 de março. As informações são do Ge.Globo.

Santos chegou ao Athletico em 2009 para jogar ainda nas categorias de base, subiu para o profissional em 2011 e virou titular apenas em 2018, após a saída de Weverton para o Palmeiras. Desde então, o goleiro se tornou um dos maiores nomes da história do Furacão e participou das conquistas da Sul-Americana de 2018 e 2021 e da Copa do Brasil de 2019.

Em 2022, o goleiro estreou na temporada na última quinta-feira (10), na vitória do Athletico por 2 a 0 sobre o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense. A tendência é que o camisa 1 jogue novamente no clássico contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Couto Pereira.

Além de Santos, o Athletico conta com Bento no elenco principal, enquanto Anderson e Léo Linck jogam na equipe de aspirantes. O jovem Gabriel Pereira foi titular na Copinha e também pode ser uma opção no futuro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Azuriz: domingo (13), às 20h, no estádio dos Pioneiros
  • Coritiba: quarta-feira (16), às 20h30, no Couto Pereira
  • Cianorte: sábado (19), às 19h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Operário: domingo (27), às 16h, na Arena da Baixada