Flamengo vence Athletico e segue na briga pelo título brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo vence Athletico e segue na briga pelo título brasileiro

O Flamengo venceu o Athletico por 3 a 0 na tarde deste domingo (3) e seguiu vivo na cola do Atlético-MG na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira marcaram os gols da vitória do Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A vitória deixou o Flamengo com 38 pontos, 11 abaixo do líder Atlético-MG, embora a equipe carioca tenha dois jogos a menos que o rival pelo título brasileiro.

Já o Athletico ficou estacionado com 30 pontos e momentaneamente na nona colocação.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6). O Athletico viaja para enfrentar o Atlético-GO, enquanto o Flamengo vai para Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino.

FLAMENGO ARRASADOR ‘MATA’ JOGO AINDA NO PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo conseguiu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Bruno Henrique encontrou Andreas Pereira na entrada da área e o meia finalizou rasteiro no poste esquerdo. Everton Ribeiro aproveitou a sobra e mandou para as redes.

Bruno Henrique ampliou o marcador aos nove minutos. Gabriel cruzou da direita, Arrascaeta não conseguiu completar e Bruno fechou para o gol.

O Athletico teve um pênalti marcado e posteriormente anulado pelo VAR aos 38 minutos. Carlos Eduardo invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo Caio, mas após revisão o árbitro de vídeo apontou impedimento do atacante na jogada.

Diego Alves salvou o Flamengo aos 46 minutos. Nicolas bateu falta lateral direto para a meta e o goleiro foi ágil para mandar a bola pela linha de fundo.

Ainda deu tempo do Flamengo marcar o terceiro gol ainda na primeira etapa. Aos 48 minutos, Arrascaeta encontrou Andreas Pereira na área e o meia bateu na saída de Santos para balançar as redes.

Nova intervenção de Diego Alves aos nove minutos do segundo tempo. Carlos Eduardo arriscou finalização de média distância para o goleiro espalmar.

Gabriel quase marcou o quarto gol do Flamengo aos 32 minutos. Everton Ribeiro bateu escanteio fechado, Santos espalmou e o centroavante finalizou rente ao poste direito.

Santos salvou o Athletico aos 38 minutos. Arrascaeta cruzou da esquerda, Pedro resvalou na bola e o goleiro fez boa defesa na linha de gol.

LEIA MAIS: PSG é derrotado pelo Rennes e perde invencibilidade na Ligue 1

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794168" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]