Flamengo vence Atlético-GO e corta vantagem para liderança do Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo vence Atlético-GO e corta vantagem para liderança do Brasileiro

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (5) e cortou três pontos de diferença para o líder Atlético-MG na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Michael marcou os gols da vitória do Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A vitória deixou o Flamengo com 53 pontos, nove pontos abaixo do líder Atlético-MG e com um jogo a menos que o rival.

Já o Atlético-GO ficou estacionado com 37 pontos e na 11ª colocação, sete acima do Juventude – primeiro time colocado na zona de rebaixamento do Brasileiro.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no início da próxima semana. O Flamengo viaja para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h da segunda-feira (8), enquanto o Atlético-GO recebe o Juventude, no Antônio Accioly, às 19h da terça-feira (9)

MICHAEL INSPIRADO GARANTE VITÓRIA DO FLAMENGO NO MARACANÃ

O Flamengo chegou pela primeira vez aos dois minutos. Andreas Pereira cruzou da direita e Rodrigo Caio testou firme, mas a direita da meta de Fernando Miguel.

Nova chance de Rodrigo Caio aos 32 minutos. Michael cruzou da direita e o zagueiro apareceu livre para testar firme, mas nas mãos de Fernando Miguel.

Bruno Henrique ficou perto de abrir o placar aos 35 minutos. Gabriel ajeitou para o atacante, que deixou a bola quicar e emendou rente ao poste direito.

O Flamengo abriu o placar aos 43 minutos. Everton Ribeiro lançou Isla na direita e o lateral cruzou para trás, com Michael emendando de primeira para balançar as redes.

Michael quase ampliou o marcador aos dois minutos do segundo tempo. Everton Ribeiro encontrou o atacante na entrada da área, mas a finalização de primeira saiu perto do poste direito.

A primeira chegada de perigo do Atlético-GO saiu aos 13 minutos. Baralhas arriscou a finalização de média distância e Diego Alves caiu no canto direito para defender.

A resposta do Flamengo veio aos 23 minutos. Gabriel foi acionado na área e na tentativa do chute cruzado, a bola desviou na defesa e quase entrou no canto esquerdo.

Michael ampliou para o Flamengo aos 28 minutos. O atacante tabelou com Gabriel, invadiu a área e na saída de Fernando Miguel rolou para as redes.

Diego Alves voltou a aparecer aos 43 minutos. Zé Roberto foi lançado nas costas da zaga e finalizou firme para o goleiro fazer grande defesa na pequena área.

LEIA MAIS: Tite convoca Vinicius Júnior para a seleção brasileira após corte de Roberto Firmino

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801640" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]