Flamengo vence Atlético Mineiro e abre vantagem na liderança

Jorge de Sousa

Flamengo - Atlético Mineiro - Campeonato Brasileiro

Mesmo com vários desfalques, o Flamengo manteve a boa fase e venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (10), e abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na competição.

O Flamengo não contou com Gabriel e Rodrigo Caio convocados pela seleção brasileira, além dos lesionados Arrascaeta e Filipe Luís.

Willian Arão, Vitinho e Reinier marcaram os gols do Flamengo, enquanto Nathan anotou o gol do Atlético Mineiro.

O duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, com 63.385 torcedores presentes.

A vitória coloca o Flamengo com 55 pontos, oito acima de Santos e Palmeiras.

Já o Atlético Mineiro fica estacionado com 31 pontos e segue na 11ª posição do Brasileiro, sete atrás do G-6 da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo viaja até Curitiba para encarar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, às 16h.

Enquanto o Atlético Mineiro recebe o Grêmio no Independência, às 19h.

O JOGO

A primeira chance de gol da partida foi do Flamengo. Após escanteio da direita, Vitinho ajeitou de cabeça e Willian Arão cabeceou perto do travessão.

Aos 22 minutos, nova chance para o Flamengo. Rafinha recebeu na direita, aplicou chapéu em Fabio Santos e cruzou na marca do pênalti. A zaga afastou provisoriamente, Wilson tentou dar o soco e a bola sobrou para Leonardo Silva que afastou de vez.

O Flamengo seguiu na pressão e aos 30 minutos criou nova chance. Rhodolfo avançou e da intermediária mandou uma bomba para boa defesa de Wilson.

Mas aos 36 minutos, o Flamengo não deixou escapar o gol. Vitinho bateu escanteio e Willian Arão escorou no primeiro poste para abrir o placar.

O Flamengo seguiu melhor no jogo e logo no primeiro minuto do segundo tempo, quase fez o segundo. Rafinha cruzou da direita e Reinier cabeceou perto do travessão.

Mas o Atlético Mineiro respondeu aos cinco minutos. Vinicius encontrou Nathan na área, o volante driblou Diego Alves e finalizou para o fundo das redes.

Só que aos 15 minutos, o Flamengo reassumiu a liderança do jogo. Vinicius recebeu na frente, fintou dois marcadores e bateu colocado para balançar as redes.

Aos 26 minutos, quase o terceiro gol do Flamengo. Vitinho lançou Bruno Henrique, que avançou na área e finalizou para bela defesa de Wilson.

A pressão do Flamengo continuou e a equipe marcou o seu terceiro gol aos 30 minutos. Após erro de marcação, Vitinho apareceu livre e ajeitou de cabeça para Reinier finalizar para o fundo das redes.

 

Previous ArticleNext Article