Flamengo vence Bahia em jogo marcado por polêmicas da arbitragem

Jorge de Sousa

Flamengo vence Bahia em jogo marcado por polêmicas da arbitragem

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (11) em jogo marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem de VinÍcius Gonçalves Dias Araújo.

O árbitro marcou em campo e com o auxílio do VAR uma penalidade para o Flamengo por suposta bola no braço do zagueiro Conti, mas as imagens televisivas apontaram que o contato foi no peito do atleta.

Gabriel (em cobrança de pênalti), Michael e Andreas Pereira marcaram os gols da vitória do Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com o gol marcado no duelo contra o Bahia, Gabriel chegou a expressiva marca de 100 gols marcados com a camisa do Flamengo.

A vitória deixou o Flamengo com 57 pontos, 11 abaixo do líder Atlético-MG, tendo um jogo a menos que o rival mineiro na briga pelo título brasileiro.

Já o Bahia segue na luta contra o rebaixamento, tendo ficado estacionado com 36 pontos, três acima do Juventude – primeira equipe dentro do Z4.

O Bahia teve seu jogo 32ª rodada adiado e por isso apenas o Flamengo volta a campo neste fim de semana, quando viaja para enfrentar o São Paulo, às 16h de domingo (14).

ERRO DE ARBITRAGEM ABRE CAMINHO PARA VITÓRIA DO FLAMENGO

Mesmo com maior posse de bola no início da partida, a primeira chance de perigo criada pelo Flamengo saiu apenas aos 19 minutos. David Luiz cobrou falta da entrada da área por fora da barreira e acertou a rede pelo lado de fora.

Nova chance do Flamengo aos 24 minutos. Rodinei cruzou da direita e Vitinho testou firme, mas a direita da meta de Danilo Fernandes.

Aos 26 minutos, Diego foi lançado na área e tentou emendar uma bicicleta e a bola explodiu no peito de Conti. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo assinalou a penalidade pelo campo, foi chamado pela equipe de vídeo e mesmo após revisão no VAR confirmou o pênalti.

Gabriel foi para a cobrança e bateu com categoria no canto direito para abrir o placar.

A situação complicou de vez para o Bahia aos 41 minutos. Matheus Bahia acertou carrinho por trás em Andreas Pereira no meio campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Hugo evitou o empate do Bahia aos 44 minutos. Nino Paraíba invadiu a área pela direita e chutou cruzado para boa intervenção do goleiro.

Thiago Maia quase ampliou o marcador aos dois minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Rodinei, a zaga do Bahia não conseguiu afastar e o volante emendou para bela defesa de Danilo Fernandes.

O Flamengo chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Vitinho fez boa jogada na direita e cruzou rasteiro para Michael empurrar para as redes.

Aos 14 minutos, Rossi acertou o cotovelo em Diego em disputa pelo alto e o meia respondeu agarrando e empurrando o atacante pelo pescoço. Após revisão no VAR, ambos foram expulsos de forma direta pelo árbitro.

Bruno Henrique ainda teve boa chance para ampliar o marcador aos 23 minutos. Vitinho cruzou da direita e o atacante apareceu livre na área, mas isolou a finalização.

Andreas Pereira fechou o placar da partida aos 43 minutos. O meia recebeu na direita, trouxe para o meio e finalizou firme no canto direito para balançar as redes.

LEIA MAIS: Athletico anuncia a contratação do volante Pablo Siles, primeiro reforço para 2022

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802998" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]