Flamengo vira sobre o Bahia e torcida decreta: é campeão

De virada, o Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 1 e abriu 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras na liderança do Brasile..

Vinicius Cordeiro - 10 de novembro de 2019, 19:54

Alexandre Vidal / Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

De virada, o Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 1 e abriu 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras na liderança do Brasileirão. William Arão marcou contra no primeiro tempo, mas Reinier, Bruno Henrique e Gabigol garantiram a 24ª vitória do Fla no campeonato. No final da partida, a torcida já entoou o grito de "é campeão".

65.930 pessoas acompanharam o duelo deste domingo (10), válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O clube detém os 10 maiores públicos do torneio nacional.

Já que o Palmeiras empatou o clássico contra o Corinthians, o Fla pode conquistar o título do Brasileirão em duas rodadas.

Para isso, basta vencer o Grêmio e o Vasco, além de torcer por um tropeço em alguma das duas rodadas. Ou seja, o time treinado por Jorge Jesus pode ir à final da Libertadores, contra o River Plate, já campeão brasileiro.

Com o triunfo desta noite, o Rubro-Negro chegou a marca de 19 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. O último revés foi exatamente contra o Bahia, no dia 4 de agosto. Naquela ocasião, marcada também pela estreia de Filipe Luís, o atacante Gilberto todos dos gols do 3 a 0.

Por fim, o Flamengo tem o melhor aproveitamento da história do Brasileirão após 32 rodadas. São 24 vitórias, cinco empates e três derrotas, um aproveitamento de 78%.

Do outro lado, o Bahia segue com 44 pontos e aparece na nona posição da tabela. Para completar, o time comandado por Roger Machado chegou ao sexto jogo sem vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Flamengo e Bahia voltam a campo no próximo domingo (17), às 16h.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, os baianos enfrentam o Palmeiras.

Já em Porto Alegre, o Fla encara o Grêmio, reeditando o duelo da semifinal da Libertadores.

FLA SAI ATRÁS E VIRA NO SEGUNDO TEMPO

Bruno Henrique comemora o gol da virada. (Alexandre Vidal / Flamengo)