
Red Bull Bragantino vence novamente Libertad e está na final da Sul-Americana
Jorge de Sousa
29 de setembro de 2021, 21:07
O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22) e garantiu vaga na final da Copa L..
Jorge de Sousa - 29 de setembro de 2021, 23:22
O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22) e garantiu vaga na final da Copa Libertadores da América.
Bruno Henrique marcou os gols da vitória do Flamengo no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Flamengo avançou para a final da Libertadores com um placar agregado de 4 a 0.
Em busca do terceiro título em três finais de Libertadores, o Flamengo irá enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG nas semifinais da competição.
Essa será a quarta final da Libertadores com times brasileiros, sendo a segunda disputada de forma seguida por equipes nacionais. São Paulo (venceu o Athletico em 2005), Internacional (venceu o São Paulo em 2006) e Palmeiras (venceu o Santos em 2020) foram os vencedores nessas edições.
O Barcelona de Guayaquil foi para cima do Flamengo nos minutos iniciais e criou boa chance aos seis minutos. Castillo cruzou da direita e Mastriani testou firme, mas nas mãos de Diego Alves.
Aos oito minutos, David Luiz sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Gustavo Henrique.
Só que aos 17 minutos, Everton Ribeiro deu belo passe para Bruno Henrique, que fintou Burrai antes de rolar a bola para o gol vazio e abrir o placar.
Diego Alves evitou o empate do Barcelona aos 19 minutos. Pineida foi lançado na esquerda e arriscou o chute cruzado para o goleiro defender com o pé.
Andreas Pereira ficou perto de ampliar o marcador aos 21 minutos. Gabriel fez o pivô para a batida do meia na entrada da área, com a bola explodindo no poste esquerdo.
Martínez perdeu chance incrível para empatar o jogo aos 23 minutos. León bateu falta da intermediária, Diego Alves espalmou e o atacante isolou o rebote na pequena área.
Nova intervenção de Diego Alves aos 29 minutos. Martínez conseguiu aproveitar sobra na área e finalizou firme para o goleiro espalmar para escanteio.
Bruno Henrique 'matou' o jogo aos quatro minutos do segundo tempo. Gabriel tocou de primeira para Everton Ribeiro, que invadiu a área e rolou para o Bruno completar para as redes.
Gabriel teve a chance de deixar o dele aos 36 minutos. Após tabelar com Everton Ribeiro, o centroavante finalizou em cima de Burrai e a bola saiu pela linha de fundo.
Diego Alves ainda fez nova intervenção aos 41 minutos. Damián Díaz lançou Pineda na área e o lateral testou no canto esquerdo para o goleiro espalmar.
LEIA MAIS: Red Bull Bragantino vence novamente Libertad e está na final da Sul-Americana