Flamengo vence Barcelona com gols de Bruno Henrique e avança para final da Libertadores

Jorge de Sousa

Flamengo vence Barcelona com gols de Bruno Henrique e avança para final da Libertadores

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (22) e garantiu vaga na final da Copa Libertadores da América.

Bruno Henrique marcou os gols da vitória do Flamengo no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Flamengo avançou para a final da Libertadores com um placar agregado de 4 a 0.

Em busca do terceiro título em três finais de Libertadores, o Flamengo irá enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG nas semifinais da competição.

Essa será a quarta final da Libertadores com times brasileiros, sendo a segunda disputada de forma seguida por equipes nacionais. São Paulo (venceu o Athletico em 2005), Internacional (venceu o São Paulo em 2006) e Palmeiras (venceu o Santos em 2020) foram os vencedores nessas edições.

FLAMENGO LETAL NO CONTRA-ATAQUE DECIDE CONFRONTO

O Barcelona de Guayaquil foi para cima do Flamengo nos minutos iniciais e criou boa chance aos seis minutos. Castillo cruzou da direita e Mastriani testou firme, mas nas mãos de Diego Alves.

Aos oito minutos, David Luiz sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Gustavo Henrique.

Só que aos 17 minutos, Everton Ribeiro deu belo passe para Bruno Henrique, que fintou Burrai antes de rolar a bola para o gol vazio e abrir o placar.

Diego Alves evitou o empate do Barcelona aos 19 minutos. Pineida foi lançado na esquerda e arriscou o chute cruzado para o goleiro defender com o pé.

Andreas Pereira ficou perto de ampliar o marcador aos 21 minutos. Gabriel fez o pivô para a batida do meia na entrada da área, com a bola explodindo no poste esquerdo.

Martínez perdeu chance incrível para empatar o jogo aos 23 minutos. León bateu falta da intermediária, Diego Alves espalmou e o atacante isolou o rebote na pequena área.

Nova intervenção de Diego Alves aos 29 minutos. Martínez conseguiu aproveitar sobra na área e finalizou firme para o goleiro espalmar para escanteio.

Bruno Henrique ‘matou’ o jogo aos quatro minutos do segundo tempo. Gabriel tocou de primeira para Everton Ribeiro, que invadiu a área e rolou para o Bruno completar para as redes.

Gabriel teve a chance de deixar o dele aos 36 minutos. Após tabelar com Everton Ribeiro, o centroavante finalizou em cima de Burrai e a bola saiu pela linha de fundo.

Diego Alves ainda fez nova intervenção aos 41 minutos. Damián Díaz lançou Pineda na área e o lateral testou no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

LEIA MAIS: Red Bull Bragantino vence novamente Libertad e está na final da Sul-Americana

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793542" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]