Flamengo vence Botafogo e assume liderança do Campeonato Carioca

Jorge de Sousa

Flamengo vence Botafogo e assume liderança do Campeonato Carioca

O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24) e reassumiu a liderança do Campeonato Carioca.

Rodrigo Muniz e Hugo Moura marcaram os gols da vitória do Flamengo, no clássico realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Flamengo com 12 pontos, dois pontos acima do Volta Redonda. Já o Botafogo ficou estacionado com seis pontos e na sétima colocação.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não confirmou datas e horários dos jogos das próximas rodadas do Campeonato Carioca, após a Prefeitura do Rio de Janeiro proibir a realização de jogos no município a partir desta sexta-feira (26).

O Campeonato Carioca terá uma fórmula diferente. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

RODRIGO MUNIZ DECIDE NOVAMENTE EM VITÓRIA DO FLAMENGO

O Flamengo começou melhor a partida e criou a primeira boa chance logo aos seis minutos. Pepê fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pedro, mas a bola passou um pouco acima do centroavante.

Pedro sentiu uma lesão muscular na coxa e precisou ser substituído por Rodrigo Muniz, ainda aos dez minutos de jogo.

Boa jogada do Flamengo aos 20 minutos. Bruno Viana acertou bom lançamento para Matheuzinho na direita, o lateral dominou no peito e cruzou rasteiro para Rodrigo Muniz finalizar por cima da meta.

Rodrigo Muniz conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Michael ganhou disputa na entrada da área e tocou de cabeça para o meio da área, com Muniz ganhando no corpo contra Kanu e batendo no canto direito de Douglas Borges.

Nova chance do Flamengo aos 39 minutos. Hugo Moura encontrou Michael na entrada da área e o atacante bateu cruzado para Douglas Borges espalmar no canto esquerdo.

O Flamengo não diminuiu o ritmo após intervalo, mesmo com a vantagem no placar. Logo no primeiro minutos, João Gomes aproveitou sobra na entrada da área e carimbou o travessão.

Douglas Borges voltou a aparecer aos três minutos. Michael rolou para Vitinho fazer o corta-luz e João Gomes emendou cruzado para o goleiro espalmar.

Hugo Souza salvou o empate do Botafogo aos 14 minutos. Após cobrança de falta lateral, Matheus Babi testou firme para o goleiro espalmar e Renê fazer o corte encima da linha antes da finalização de Kayque.

O Botafogo reclamou muito de um pênalti não marcado aos 20 minutos. Matheus Babi fez o pivô na área e foi atropelado por Bruno Viana, mas o árbitro Mauricio Machado Coelho Júnior mandou o lance seguir.

No lance seguinte, Rodrigo Muniz puxou contra-ataque e foi puxado por Kanu. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Botafogo com dez jogadores em campo.

Com um a mais em campo, o Flamengo ainda buscou o segundo gol. Aos 39 minutos, Matheuzinho recebeu passe em cobrança de falta ensaiada, cruzou para trás, a defesa não conseguiu cortar e Hugo Moura finalizou firme para o fundo das redes.

LEIA MAIS: Vasco bate Macaé e conquista primeira vitória na temporada

Previous ArticleNext Article