Flamengo vence clássico contra o Botafogo e lidera Grupo A da Taça Rio

Redação

flamengo botafogo carioca everton ribeiro gabigol

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 neste sábado (7) e se tornou líder do Grupo A da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O clássico foi definido no segundo tempo, com gols de Everton Ribeiro, Gabigol e Michael. 

52.544 pessoas acompanharam o jogo no Maracanã, enquanto a renda foi de R$ 1.872.425,00.

Vale lembrar que Everton e Gabigol foram chamados por Tite para defender a seleção brasileira, assim como Bruno Henrique.

O Fla não jogou bem, principalmente no primeiro tempo. O Botafogo carimbou a trave com Pedro Raul, mas viu o Rubro-Negro deslanchar na etapa final. Além disso, a vitória não se tornou goleada porque Gabigol desperdiçou uma cobrança de pênalti.

O resultado foi importante para o Fla principalmente pelo título direto do Campeonato Carioca. Depois de ter conquistado a Taça Guanabara, o time comandado por Jorge Jesus precisa ser o melhor na soma dos turnos. Por enquanto, o Rubro-Negro tem 19 pontos, um a mais que o Fluminense. Contudo, o Flu recebe o Resende neste domingo (8).

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo se prepara para enfrentar o Paraná. O jogo da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta terça-feira (10), às 19h15, no Engenhão. A expectativa é o confronto seja marcado pela estreia do meia japonês Honda pela Estrela Solitária.

Já o Flamengo volta a campo contra o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira (11), às 21h30, no Maracanã. O duelo é válido pela segunda rodada da Libertadores.

FLAMENGO SOFRE, MAS DESLANCHA NO SEGUNDO TEMPO

Gabigol sofreu com a marcação no primeiro tempo. (Alexandre Vidal / Flamengo)

O Botafogo foi melhor na etapa inicial, principalmente por conseguir bloquear o ataque do Flamengo. Além disso, a Estrela Solitária quase abriu o placar aos 31 minutos: Bruno Nazário cobrou a falta na área e Pedro Raul deu um carrinho para acertar a trave do goleiro Diego Alves antes de sair pela linha de fundo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Pedro Raul ainda teve um gol anulado. Caio Alexandre cruzou da direita e o atacante bateu firme no canto, mas o VAR flagrou impedimento no lance e anulou o gol botafoguense.

Na etapa final, o Flamengo passou a criar chances como o usual. Aos quatro minutos, Willian Arão cobrou falta colocada e exigiu grande defesa de Gatito. Contudo, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Everton Ribeiro. Michael foi até a linha de fundo, driblou Marcelo e cruzou antes da bola sobrar para o meia completar para o fundo das redes.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Renê tocou para Gabigol e o atacante soltou uma pancada. A bola desviou e enganou Gatito.

Renê cruza, a zaga do Botafogo corta, mas a bola volta para o lateral. Ele passa atrás para Gabigol, que, dentro da área, domina e chuta de direita. A bola desvia e, na sequência, estufa as redes de Gatito.

O Fla ainda perdeu um pênalti, após Everton Ribeiro ter sido derrubado na área por Gatito. Gabigol foi para a cobrança, mas carimbou o travessão na cavadinha. No rebote, Diego Ribas ampliou o placar, mas viu a arbitragem anular a jogada e mandar voltar a cobrança. Na segunda tentativa, Gabigol bateu firme e carimbou o travessão mais uma vez. No rebote, Joel Carli afastou o perigo.

Contudo, Gabriel Barbosa voltou a decidir. Ele deu ótima enfiada para Michael, que bateu cruzado e fechou o placar.

Previous ArticleNext Article