Flamengo vence Ceará e adia título brasileiro do Atlético-MG

O Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (30) e manteve viva a disputa com o Atlético-MG pelo títu..

Jorge de Sousa - 30 de novembro de 2021, 21:58

O Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (30) e manteve viva a disputa com o Atlético-MG pelo título do Campeonato Brasileiro.

Gabriel e Matheuzinho marcaram os gols da vitória do Flamengo, no duelo realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Rick balançou as redes pelo Ceará

A vitória deixou o Flamengo com 70 pontos, oito abaixo do líder Atlético-MG. Com três rodadas restantes, basta uma vitória da equipe mineira para garantir o título do Campeonato Brasileiro.

Já o Ceará ficou estacionado na oitava colocação, com 49 pontos, tendo no momento a última vaga para a Copa Libertadores da América.

O Flamengo volta a campo às 20h, desta sexta-feira (3), quando viaja para duelar contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Ceará atua apenas no domingo (5), em duelo contra o América-MG, no Castelão, às 19h.

FLAMENGO TEM INÍCIO ARRASADOR EM VITÓRIA NO MARACANÃ

Após a perda da Copa Libertadores no último sábado (27), o Flamengo conseguiu diminuir a pressão no Maracanã lotado logo aos dois minutos, após Diego desarmar Fabinho no campo de ataque e Gabriel ficar livre para finalizar cruzado no canto direito de João Ricardo.

Nova chance do Flamengo aos 17 minutos. Gabriel aproveitou sobra na área e finalizou de primeira, rente ao poste direito.

O Ceará respondeu aos 17 minutos. Thiago Maia foi desarmado no campo de defesa e Kelvyn encontrou Mendoza na área, com o atacante finalizando na rede pelo lado de fora.

O Flamengo teve um gol anulado aos 21 minutos. Andreas Pereira foi lançado na área e rolou para Bruno Henrique completar para as redes, mas a marcação de campo e do VAR apontou impedimento do atacante.

Gabriel ficou perto de ampliar o marcador aos 41 minutos. Matheuzinho cruzou da direita e o centroavante testou no travessão de João Ricardo.

O goleiro evitou o segundo gol do Flamengo aos 16 minutos. Andreas Pereira recebeu na direita, errou o passe para Gabriel, mas Bruno Henrique ficou com a bola e chutou para boa defesa de João Ricardo.

O Ceará chegou a assustar o Maracanã aos 25 minutos. Rick lançou Yony González na área e o equatoriano chutou rasteiro para Hugo espalmar, mas o atacante conseguiu completar para as redes.

Nova intervenção de João Ricardo aos 31 minutos. Michael tentou cruzar da esquerda e a bola sobrou para Gabriel na área, o atacante finalizou rasteiro, a bola resvalou na marcação e foi defendida com o pé pelo goleiro.

O Flamengo conseguiu o gol da vitória e do adiamento do título do Atlético-MG aos 33 minutos. Michael cruzou da esquerda, Bruno Henrique não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Matheuzinho chutar no canto esquerdo.

LEIA MAIS: Coritiba anuncia permanência de Gustavo Morínigo para próxima temporada