
Cruzeiro empata com o Internacional e segue sem vencer com Abel Braga
Jorge de Sousa
05 de outubro de 2019, 22:56
Mesmo com desfalques importantes, o Flamengo venceu a Chapecoense por 1 a 0, na manhã deste domingo (6), e manteve uma v..
Jorge de Sousa - 06 de outubro de 2019, 12:57
Mesmo com desfalques importantes, o Flamengo venceu a Chapecoense por 1 a 0, na manhã deste domingo (6), e manteve uma vantagem confortável na liderança do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo não contou com Gabriel suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com Arrascaeta e Filipe Luís lesionados.
Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória do Flamengo na primeira etapa de jogo.
O duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena Condá, em Chapecó, e contou com 12.152 torcedores presentes, público recorde da Chapecoense na competição.
A vitória coloca o Flamengo com 52 pontos na tabela do Brasileirão. Caso o Palmeiras não vença o Atlético Mineiro na tarde deste domingo (6), a equipe vai colocar seis pontos de vantagem na liderança da competição.
Já a Chapecoense vai terminar outra rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro. Com apenas 15 pontos, a equipe pode ficar a dez pontos de distância da saída da zona de rebaixamento, caso Fluminense e Ceará vençam seus jogos na tarde deste domingo (6).
As equipes já voltam a campo neste meio de semana, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Chapecoense viaja para o Ceará, para encarar o Fortaleza no Castelão, às 20h30, desta quarta-feira (9).
Enquanto o Flamengo recebe o Atlético Mineiro no Maracanã, às 20h, desta quinta-feira (10).
Logo no primeiro minuto, o Flamengo levou perigo para a Chapecoense. Após avanço de Renier pela direita, o atacante cruzou rasteiro para Bruno Henrique finalizar perto do poste direito de Tiepo.
Bruno Henrique criou nova chance aos 18 minutos. O atacante recebe pelo meio e finalizou de meia distância no poste esquerdo de Tiepo.
Aos 19 minutos, nova chance para o Flamengo. Pablo Marí se arriscou no ataque e finalizou de meia a distância perto do travessão.
Mas aos 34 minutos, a Chapecoense não conseguiu mais se salvar. Vitinho cruzou da esquerda e Bruno Henrique na mesma linha do zagueiro Douglas, escorou de cabeça para abrir o placar.
O Flamengo quase ampliou aos 43 minutos. Everton Ribeiro bateu escanteio e Rodrigo Caio escorou perto do poste direito de Tiepo.
A Chapecoense criou sua primeira chance de gol aos oito minutos do segundo tempo. Régis foi lançado pela esquerda, invadiu a área e bateu perto do travessão de Diego Alves.
Aos 21 minutos, o Flamengo voltou a criar. Após cruzamento da esquerda, Tiepo não conseguiu afastar a bola, que sobrou nos pés de Everton Ribeiro. O meia tentou bater de primeira, mas o goleiro conseguiu voltar e realizar a defesa.
Everton Ribeiro apareceu bem novamente aos 28 minutos. O meia avançou, fintou Márcio Araújo e bateu na rede pelo lado de fora.
O Flamengo voltou ao ataque aos 33 minutos. Rafinha fez o cruzamento e Pablo Marí ganhou da zaga. O zagueiro cabeceou para o chão e acertou a base da trave direita de Tiepo.
A última chance de gol da Chapecoense no jogo foi aos 43 minutos. Márcio Araújo fez o cruzamento da direita e Everaldo resvalou na bola, que foi no meio do gol para defesa em dois tempos de Diego Alves.