Flamengo vence Corinthians e mantém sonho do título brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo vence Corinthians e mantém sonho do título brasileiro

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17) e manteve vivo o sonho do tricampeonato brasileiro.

Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Renato Gaúcho manteve a opção por poupar diversos titulares do elenco do Flamengo, com Diego Alves, Rodrigo Caio, Willian Arão, Arrascaeta e Gabriel sem entrar em campo contra o Corinthians.

A vitória deixou o Flamengo com 63 pontos, oito abaixo do líder Atlético-MG, sendo que a equipe carioca tem um jogo a menos que o rival mineiro.

Já o Corinthians perdeu boa chance para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro e ficou estacionado na quinta colocação, com 50 pontos.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O Flamengo viaja para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30 do sábado (20), enquanto o Corinthians tem clássico contra o Santos, na Neo Química Arena, às 16h de domingo (21).

FLAMENGO CRIA MELHORES CHANCES E LEVA VITÓRIA NO FINAL

A primeira chegada de perigo da partida foi do Flamengo. Aos 12 minutos, Vitor Gabriel foi lançado na área, mas se atrapalhou no domínio e Cássio ficou com a bola.

A resposta do Corinthians veio no mesmo minuto. Renato Augusto encontrou Jô na lateral da área e o centroavante bateu cruzado, mas ninguém completou a jogada.

Nova chance do Corinthians aos 18 minutos. Róger Guedes recebeu na área, limpou a marcação e finalizou na rede pelo lado de fora.

O Flamengo respondeu aos 34 minutos. Matheuzinho aproveitou rebote na entrada da área e finalizou rente ao poste direito de Cássio.

Cássio salvou o Corinthians aos 44 minutos. Novamente Matheuzinho aproveitou rebote na entrada da área e finalizou no canto direito para o goleiro espalmar.

João Gomes ficou perto de abrir o placar aos 40 minutos. Michael cruzou da direita e o volante testou firme no travessão de Cássio.

Quando o jogo parecia terminar empatado, Bruno Henrique deu a vitória ao Flamengo, aos 47 minutos. Rodinei fez bela jogada individual na direita e cruzou na medida para Bruno Henrique testar no canto esquerdo.

LEIA MAIS: São Paulo vence Palmeiras e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804216" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]