Flamengo atropela Corinthians e mantém vantagem na ponta do Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo - Corinthians - Campeonato Brasileiro

Bruno Henrique comandou o ataque com três gols e o Flamengo bateu o Corinthians 4 a 1, na tarde deste domingo (3). Com a vitória, os cariocas voltaram a colocar oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Já o Corinthians continua na sétima posição com 46 pontos e vai passar mais uma rodada fora do G-6 do Brasileiro. A equipe aguarda o resultado do Grenal para saber quantos pontos abaixo vai terminar da zona de classificação da Libertadores. No momento os paulistas tem a mesma pontuação do Internacional e um a menos que o Grêmio.

Bruno Henrique (três vezes) e Vitinho marcaram os gols do Flamengo, enquanto Mateus Vital diminuiu para o Corinthians. O duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, para um público de 64.985 torcedores.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste meio de semana pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians recebe o Fortaleza na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (6) às 19h30.

Enquanto o Flamengo faz clássico com o Botafogo, nesta quinta-feira (7), às 20h.

O JOGO

A partida iniciou truncada e a primeira chance de gol saiu apenas aos 13 minutos. Ramiro cruzou e Gustavo cabeceou para bela defesa de Diego Alves. O rebote sobrou para o volante, que finalizou perto do poste esquerdo.

Sem grande inspiração das duas equipes, o jogo mudou de ritmo aos 42 minutos. Everton Ribeiro cruzou na área para Arrascaeta. O uruguaio saiu na frente de Cássio e os dois dividiram, mas a arbitragem apontou falra do goleiro e assinalou a penalidade.

Bruno Henrique foi para a cobrança e bateu no canto direito para bela defesa de Cássio, mas o rebote caiu nos pés do atacante que finalizou para o gol vazio.

O Corinthians errou na saída de bola, que ficou com Gérson. O meia fez bela finta em Ralf e encontrou Bruno Henrique com lançamento. Frente a frente com Cássio, o atacante bateu de cavadinha e ampliou o placar.

No primeiro lance do segundo tempo, novamente o Corinthians deu bobeira na saída de bola. Pablo Marí lançou do campo de defesa e Arrascaeta deu de casquinha em direção a área. A bola caiu para Bruno Henrique, que completamente livre, escolheu o canto para marcar seu terceiro gol.

Aos quatro minutos, quase outro gol do Flamengo. Vitinho foi lançado cara a cara com Cássio, mas na hora de tirar do goleiro bateu para fora.

O Corinthians conseguiu marcar seu gol de honra aos seis minutos. Pedrinho fez boa jogada na direita e cruzou no segundo poste para Mateus Vital escorar livre para as redes.

Mas aos 21 minutos o Flamengo acabou com qualquer chance de reação. Vitinho recebeu na entrada da área e soltou a bomba sem chances para Cássio. 4 a 1 para o rubtro-negro.

Previous ArticleNext Article