Flamengo vence Cuiabá e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo vence Cuiabá e entra no G-6 do Campeonato Brasileiro

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (1º) e entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro, mesmo com dois jogos a cumprir na competição.

Pedro e Thiago Maia marcaram os gols da partida realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, sem presença de público, devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Flamengo com 12 pontos em seis jogos disputados e na sexta colocação. Já o Cuiabá ficou estacionado com apenas quatro pontos em seis partidas e na 18ª posição.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (4). O Flamengo tem clássico contra o Fluminense, às 16h, enquanto o Cuiabá recebe o Atlético-MG, às 18h15.

FLAMENGO VENCE, MAS FLERTA COM EMPATE NO SEGUNDO TEMPO

O Flamengo foi para cima do Cuiabá e criou a primeira chance de gol, logo aos seis minutos. Michael recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou perto do poste direito.

Aos nove minutos, a pressão resultou em gol para o Flamengo. Bruno Henrique encontrou João Gomes na área e o volante rolou para Pedro finalizar no canto direito.

Bruno Henrique perdeu chance incrível para marcar aos 26 minutos. Vitinho finalizou de média distância, a bola resvalou na marcação e sobrou limpa para o atacante na área, mas o chute saiu em cima de Walter.

Pedro ficou perto de balançar as redes aos 45 minutos. João Gomes fez bela jogada pela direita e rolou para o centroavante na área, mas a finalização explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.

Aos 47 minutos, foi a vez de Matheuzinho levar perigo. O lateral disparou pela direita e finalizou cruzado, a bola ainda resvalou na marcação e saiu perto do poste esquerdo.

Só que o Cuiabá voltou melhor para a segunda etapa e quase empatou logo no primeiro minuto. Clayson lançou Danilo, que frente a frente com Gabriel Batista, finalizou a esquerda da meta.

O Flamengo respondeu aos seis minutos. Vitinho avançou pela direita e bateu cruzado, Walter espalmou e Pedro pegou o rebote, finalizando rasteiro para nova defesa do goleiro.

O Cuiabá teve um gol anulado aos 19 minutos. Clayson cobrou falta lateral, Willian Arão afastou de cabeça e Rafael Gava finalizou cruzado no canto esquerdo. Mas a arbitragem assinalou impedimento de Paulão, que disputou a bola com Arão na cobrança.

Mas aos 46 minutos, o Flamengo finalmente conseguiu matar o jogo. Rodrigo Muniz puxou contra-ataque e rolou para Thiago Maia completar cruzado no canto direito. Primeiro gol do volante com a camisa do rubro-negro.

LEIA MAIS: Tite diz que encerrou testes, mas esconde time para mata-mata da Copa América

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773225" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]