Flamengo vence Defensa y Justicia e se aproxima das quartas da Libertadores

Jorge de Sousa

Flamengo vence Defensa y Justicia e se aproxima das quartas da Libertadores

O Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14) e ficou próximo de garantir vagas nas quartas de final da Copa Libertadores.

Michael marcou o gol do duelo realizado no Estádio Tito Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Qualquer empate no jogo de volta das oitavas de final que será realizado na próxima quarta-feira (20), no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30, dá vantagem ao Flamengo pela vaga nas quartas de final.

A equipe que avançar no confronto irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre Internacional e Olimpia.

FLAMENGO JOGA MAL, MAS SEGURA VITÓRIA NA ARGENTINA

O Defensa y Justicia começou melhor a partida e logo no primeiro minuto levou perigo ao Flamengo. Em cobrança de falta da entrada da área, Walter Bou finalizou rente ao travessão.

Nova chance do Defensa y Justicia aos nove minutos. Soto cobrou escanteio da esquerda e Cardona cabeceou na pequena área por cima da meta.

Só que foi o Flamengo quem abriu o placar da partida. Aos 20 minutos, Michael recuperou a posse no campo de ataque e finalizou cruzado, a bola explodiu em Frías e encobriu Unsaín.

Michael quase marcou o segundo gol aos 25 minutos. O atacante recebeu na esquerda, puxou para o meia e finalizou cruzado para Unsaín espalmou.

A resposta do Defensa y Justicia veio aos 42 minutos. João Gomes errou na saída de bola e Rotondi invadiu a área, finalizando no canto esquerdo para Diego Alves.

O Defensa y Justicia seguiu melhor na segunda etapa e criou boa chance aos 15 minutos. Rotondi recebeu na esquerda, fintou Gustavo Henrique e finalizou rente ao poste direito.

Nova chance do Defensa y Justicia aos 17 minutos. Em cobrança de falta lateral, Frías bateu direto contra a meta e a bola passou rente ao travessão.

Diego Alves evitou o empate do Defensa y Justicia aos 22 minutos. Frías fez bela jogada individual e serviu Hachen na entrada da área, com o atacante finalizando cruzado para o goleiro espalmar.

O Flamengo respondeu aos 23 minutos. Arrascaeta encontrou Gabriel na área e o centroavante finalizou cruzado para Unsaín fazer bela defesa com o pé direito.

O goleiro do Flamengo voltou a aparecer aos 31 minutos. Hachen serviu Escalante na entrada da área, que finalizou cruzado para Diego Alves espalmar.

Diego Alves seguiu inspirado aos 44 minutos. Escalante tentou finalizar de fora da área, a bola explodiu na marcação e sobrou para Hachen na área. O centroavante tentou finalizar por cobertura, mas o goleiro deu um tapa na bola para evitar o gol.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 12ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775660" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]