Flamengo vira sobre o Fortaleza e abre vantagem na liderança

Jorge de Sousa

Fortaleza - Flamengo - Campeonato Brasileiro

Em duelo equilibrado, o Flamengo foi buscar a virada no final do segundo tempo e venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (16), e abre dez pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

Bruno Melo abriu o placar para o Fortaleza em cobrança de pênalti, mas Gabriel (em outra penalidade) e Reinier viraram para o Flamengo.

O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado no Castelão, em Fortaleza.

A vitória coloca o Flamengo com 61 pontos, dez pontos acima do Palmeiras, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista ainda entra em campo nesta quarta, contra a Chapecoense no Allianz Parque.

Já o Fortaleza fica na 15ª posição com 28 pontos, apenas dois pontos acima do CSA, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza recebe o Grêmio no Castelão, neste sábado (19), às 17h.

Já o Flamengo tem clássico contra o Fluminense no Maracanã, neste domingo (20), às 18h.

O JOGO

O Flamengo criou a primeira chance de gol aos seis minutos. Vitinho bateu escanteio no primeiro poste e Reinier se antecipou e escorou com perigo ao gol de Felipe Alves.

O Fortaleza respondeu aos nove minutos. Nenê Bonilha soltou a bomba na cobrança de falta e Diego Alves se esticou para fazer bela defesa.

Aos 23 minutos, nova chance para o Flamengo. Vitinho avançou pela esquerda e foi para o cruzamento. A bola pegou um efeito e Felipe Alves teve que se esticar para mandar a bola para a linha de fundo.

No final do primeiro tempo a pressão do Flamengo continuou. Primeiro, Piris da Motta pegou de primeira na entrada da área e a bola passou perto do travessão.

Na sequência, Vitinho foi até a linha de fundo e cruzou no segundo poste. Reinier recebeu sozinho e finalizou firme, mas Paulão conseguiu salvar o gol em cima da linha.

O Fortaleza conseguiu o seu gol aos 15 minutos do segundo tempo. Tinga vai para a linha de fundo e no cruzamento, a bola bate na mão de Pablo Marí e o árbitro assinala a penalidade.

Bruno Melo foi para a cobrança e bateu firme no canto direito alto para abrir o placar.

O Flamengo respondeu aos 30 minutos. Vitinho foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado perto do poste direito de Felipe Alves.

A pressão do Flamengo continuou e aos 37 minutos, a equipe buscou o empate. Após cruzamento, Rodrigo Caio cabeceou e a bola bateu na mão de Juan Quintero. Após a consulta ao VAR, a arbitragem marcou a penalidade.

Gabriel foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol para balançar as redes.

Aos 43 minutos, o Flamengo conseguiu a virada. Renê cobrou lateral na área, Victor Gabriel ajeitou de cabeça e Reinier cabeceou no ângulo esquerdo para marcar o segundo gol dos cariocas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="664122" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]