Flamengo vence o Fortaleza com Gabigol decisivo e se torna vice-líder do Brasileirão

Vinicius Cordeiro

gabigol flamengo fortaleza brasileirão everton ribeiro

Com gols de Everton Ribeiro e Gabigol, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 no duelo que abriu a oitava rodada do Brasileirão 2020. Juninho, em cobrança de pênalti, marcou pelos cearenses. O duelo deste sábado (5) foi realizado no Maracanã.

O Fla não contou com o atacante Bruno Henrique e Gabigol começou o jogo no banco de reservas. O camisa 9 entrou no lugar de Pedro durante o intervalo e estava tendo uma atuação apagada até o gol da vitória, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Urubu chega a seis jogos sem perder (vitórias contra Fortaleza, Coritiba, Santos e Bahia e empates com Grêmio e Botafogo). Com 14 pontos conquistados, o time comandado por Domenèc Torrent assume a vice-liderança provisória e agora torce principalmente contra São Paulo e Atlético Mineiro.

Já o Leão segue com oito pontos e amarga a segunda derrota seguida. O time de Rogério Ceni aparece no décimo lugar da tabela.

O Flamengo se prepara agora para o clássico contra o Fluminense. O Fla-Flu está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã. No mesmo dia, só que às 18h, o Fortaleza recebe o Sport no Castelão.

FLAMENGO CONTA COM GABIGOL PARA VENCER

flamengo fortaleza brasileirão
Everton Ribeiro marcou mais um golaço pelo Flamengo. (Alexandre Brum/Enquadrar/Folhapress)

Everton Ribeiro abriu o placar com um gol de placa. O meia cruzou de trivela, viu Felipe Alves espalmar o chute de Pedro e ficou com a bola no rebote para dar um chapéu no goleiro dentro da pequena área e completar para as redes.

Contudo, a vantagem rubro-negra durou apenas oito minutos. Isla cometeu pênalti em Osvaldo e Juninho bateu firme, no meio do gol, para igualar o marcador. O empate deu gás aos visitantes, que ainda carimbaram a trave em chute de Osvaldo.

O Flamengo criou boas chances, mas o goleiro Felipe Alves fez ótimas defesas na cabeçada de Rodrigo Caio e chute de Michael.

O técnico Domenèc Torrent mudou já no intervalo: Gabigol entrou no lugar de Pedro. E o camisa 9 correspondeu aos 41 minutos do segundo tempo. Everton Ribeiro arrancou pelo meio e acionou Matheuzinho. O jovem lateral cruzou de primeira e Gabigol desviou para garantir o triunfo rubro-negro.

Previous ArticleNext Article