Flamengo vence o Grêmio e fica com uma mão na taça do Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo - Grêmio - Campeonato Brasileiro

Um pênalti polêmico deu a vitória para o Flamengo sobre o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), e deixou a equipe com uma mão na taça do Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 33ª rodada foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Gabriel de pênalti marcou o gol da vitória do Flamengo.

A vitória deixa o Flamengo com 81 pontos, 13 acima do Palmeiras. Os cariocas precisam de apenas mais uma vitória nas últimas quatro rodadas para garantir o título nacional.

Já o Grêmio fica na quarta posição com 46 pontos, apenas três acima do São Paulo. Essa posição vale vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América.

PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio volta a campo na próxima semana pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe viaja para São Paulo para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, no próximo domingo (24), às 18h.

Já o Flamengo atua na final da Copa Libertadores da América contra o River Plane no Monumental U em Lima, no próximo sábado (23), às 17h.

O JOGO

O Flamengo foi quem criou primeiro na partida. Logo no primeiro minuto. Arrascaeta lançou Lucas Silva na área, mas o atacante finalizou fraco para fácil defesa de Paulo Victor.

A primeira chance de perigo do Grêmio foi aos 14 minutos. Everton aproveitou erro de Rodinei e cruzou para Alisson, que acabou cabeceando para fora.

A resposta do Flamengo foi aos 19 minutos. Após tabela de Gabriel e Arrascaeta, o atacante saiu na cara de Paulo Victor e finalizou firme para bela defesa do goleiro com as pernas.

O Grêmio deu o troco aos 27 minutos. Everton serviu Cortez na área e o lateral bateu firme para defesa sem dar rebote de Diego Alves.

O goleiro do Flamengo apareceu novamente aos 31 minutos. Alisson bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e Diego Alves se esticou para evitar o gol.

Só que aos 35 minutos um lance polêmico mudou o cenário do jogo. Gabriel tentou driblar Léo Moura na área e a bola bateu no braço do lateral, que estava apoiado no chão. O árbitro Raphael Claus marcou o pênalti, contrariando mudança na regra feita pela FIFA neste ano.

Gabriel foi para a cobrança bateu no canto direito e deslocou para Paulo Victor para abrir o placar.

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi do Flamengo. Pepê foi desarmado no campo de ataque e Gabriel foi lançado na área, limpou para o meio e finalizou perto do poste esquerdo.

O Grêmio respondeu aos 18 minutos. Léo Moura bateu escanteio na cabeça de Michel, que escorou perto do poste direito.

O Flamengo ficou com um jogador a menos aos 31 minutos. Por reclamação, Claus mostrou amarelo para Gabriel. O atacante ironizou a decisão do árbitro com aplausos e recebeu novo amarelo, resultando em expulsão.

O Grêmio teve nova chance aos 43 minutos. Maicon arriscou da entrada da área e bola passou perto do travessão.

Previous ArticleNext Article