Flamengo começa defesa do título com vitória sobre o Junior Barranquilla

Jorge de Sousa

Everton Ribeiro - Flamengo - Junior Barranquilla - Copa Libertadores da América

Com dois gols de Everton Ribeiro, o Flamengo bateu o Junior Barranquilla por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), começando a defesa do título da Copa Libertadores da América com vitória.

O duelo foi realizado no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia.

Com a vitória do Flamengo, as equipes brasileiras seguem com 100% de aproveitamento na competição. Santos, Internacional, Grêmio, Athletico Paranaense e Palmeiras já venceram, com apenas o São Paulo restando estrear.

O Flamengo está no Grupo A da Copa Libertadores, que além do Junior Barranquilla ainda conta com o Independiente del Valle e o Barcelona de Guayaquil.

SEQUÊNCIA NO MARACA

Após a viagem para a Colômbia, o Flamengo terá uma sequência de três jogos seguidos dentro do Maracanã.

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo irá enfrentar o Botafogo (na possível estreia de Keisuke Honda) e a Portuguesa

Já pela Libertadores o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil no próximo meio de semana.

EVERTON RIBEIRO EM NOITE DE GOLEADOR

Everton Ribeiro - Flamengo - Junior Barranquilla - Copa Libertadores da América
Coringa do meio campo de Jorge Jesus balançou duas vezes as redes em Barranquilla. (Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Vitinho lançou Arrascaeta na esquerda e o meia encontrou Everton Ribeiro na área. O volante pegou de primeira para balançar as redes.

Aos 28 minutos, Filipe Luís reclamou de uma cotovelada de Téo Gutiérrez, ao tentar proteger uma bola no campo de defesa. Alexis Herrera mandou o jogo seguir.

A primeira chance de gol do Junior Barranquilla saiu apenas aos 44 minutos. Gérson errou a saída de bola e Borja conseguiu o passe para Téo Gutiérrez, que tentou a finalização colocada, mas parou em Diego Alves.

A primeira chance do segundo tempo foi de Gabigol. Arrascaeta tocou para Vitinho que cruzou rasteiro para o centroavante finalizar de primeira perto do poste esquerdo.

Diego Alves fez grande intervenção para salvar o Flamengo aos 13 minutos. Didier Moreno cruzou no segundo poste e Téo Gutiérrez emendou um voleio para o goleiro espalmar.

A pressão do Junior Barranquilla continuou e aos 18 minutos o empate ficou perto de sair. Após escanteio no segundo poste, Borja escorou de cabeça, Gustavo Henrique errou o corte e a bola sobrou para Cetré. O atacante finalizou firme e a bola passou por cima da meta.

Aos 20 minutos, Fuentes salvou o Junior Barranquilla. Everton Ribeiro deu belo lançamento para Gabigol, que invadiu a área e na hora da finalização foi travado pelo zagueiro.

Nova chance do Flamengo ao 31 minutos. Gabigol lançou Michael na área, mas Viera se antecipou e cortou o lance.

Só que na terceira chance seguida o Flamengo ampliou o marcador. Gabigol lançou Michael na ponta direita e o atacante cruzou rasteiro para Everton Ribeiro balançar novamente as redes.

Ainda deu tempo do Junior Barranquilla diminuir o placar aos 49 minutos. Após cruzamento da direita, Téo Gutiérrez subiu no segundo poste e cabeceou firme para descontar o marcador.

Previous ArticleNext Article