Flamengo vence nos pênaltis e elimina Fluminense do Brasileiro Sub-20

Redação

flamengo fluminense campeonato brasileiro sub-20

O Flamengo venceu o Fluminense por 4 a 1 e avançou à semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Pelo Fla, Max, Gabriel Barros, Luan e Matheus Dias converteram todas as cobranças. Pelo lado tricolor, os erros de Kennedy, defendido pelo goleiro João Fernado, e Cipriano, que acertou o travessão, decretaram a derrota mesmo com o acerto de Gabriel Teixeira.

A classificação, no entanto, veio com susto. Vale lembrar que o Fla venceu o jogo de ida por 3 a 1 no jogo de ida, o que garantiria vaga na semi com um empate ou derrota por um gol de diferença.

Os garotos de Xerém reagiram. Gabriel Teixeira, John Kennedy e Wallace marcaram no tempo normal e construíram a vantagem que classificava o Flu. Porém, Guilherme Barros brilhou aos 44 minutos do segundo tempo e levou a decisão para as penalidades. O duelo desta desta segunda-feira (4) foi realizada nas Laranjeiras.

Agora, o adversário do Flamengo será o Athletico-PR, que derrotou o São Paulo. Na outra semifinal, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam. Os jogos de ida acontecem na próxima quinta-feira (7).

FLAMENGO BATE O FLUMINENSE E ESTÁ NA SEMI DO BRASILEIRO SUB-20

O Flamengo esteve muito próximo de abrir o placar aos seis minutos, mas viu o chute de Thiaguinho carimbar a trave. O Fluminense respondeu e marcou na bola parada. Gabriel Teixeira soltou uma pancada na cobrança de falta e contou com o quique da bola para superar o goleiro João Fernando. O Tricolor ainda teve chances de ampliar, mas os chutes de Kennedy e Gabriel Teixeira não entraram.

No segundo tempo, o Flu chegou ao segundo gol em uma bola aérea. Marcos Pedro cruzou e John Kennedy subiu bem para testar firme, no cantinho. O time das Laranjeiras seguiu pressionando, e foi recompensado os 38 minutos da etapa final. Wallace recebeu dentro da área, driblou Milani com estilo e bateu cruzado para balançar as redes.

O resultado ia garantindo a classificação tricolor, mas o Flamengo reagiu nos minutos finais. Guilherme Barros puxou para o meio e chutou no canto esquerdo do goleiro Pedro Rangel para levar o jogo às cobranças de pênalti.

Previous ArticleNext Article