Flamengo vence Nova Iguaçu na abertura do Campeonato Carioca

Jorge de Sousa

Flamengo vence Nova Iguaçu na abertura do Campeonato Carioca

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (2), na partida de abertura do Campeonato Carioca 2021.

Max aos 48 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória do Flamengo.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A segunda rodada do Campeonato Carioca será disputada neste fim de semana. O Flamengo duela com o Macaé no sábado (6), às 18h, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Madureira no domingo (7), às 15h30.

O Campeonato Carioca terá uma fórmula diferente. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

FLAMENGO FAZ ‘JOGO MORNO’, MAS VENCE NA ESTREIA DO CARIOCA

O Flamengo irá disputar as primeira rodadas do Campeonato Carioca com uma equipe formada por diversos atletas das categorias de base, sendo treinados pelo auxiliar técnico da comissão fixa Maurício Souza.

A primeira finalização de perigo saiu aos 13 minutos. Thiaguinho arriscou chute de média distância, mas a bola não ganhou potência e Luiz Henrique fez firme defesa.

Nova chance do Flamengo aos 20 minutos. Daniel Cabral aproveitou rebote na entrada da área mandou a bola rente ao poste direito de Luiz Henrique.

O Nova Iguaçu levou perigo pela primeira vez aos 46 minutos. Digão arriscou cobrança de falta da intermediária e a bola passou por cima da meta.

Luiz Henrique voltou a trabalhar aos três minutos do segundo tempo. Matheuzinho arriscou finalização da intermediária e o goleiro espalmou a bola no canto esquerdo.

O Flamengo quase abriu o placar com ‘sorte’ aos 21 minutos. Thiaguinho tentou cruzar da esquerda, a bola desviou na marcação e quase acertou o poste esquerdo.

A resposta do Nova Iguaçu veio aos 23 minutos. Luã arriscou finalização da entrada da área e errou por pouco o poste direito de Gabriel Batista.

O Flamengo reclamou de um pênalti não marcado aos 26 minutos. João Gomes arriscou finalização da entrada da área e a bola explodiu na marcação. O volante reclamou de toque no braço, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Gabriel Batista quase ‘deu’ gol ao Nova Iguaçu aos 35 minutos. Abuda arriscou da intermediária e o goleiro fez golpe de vista, mas a bola explodiu no travessão.

Mas aos 48 minutos, Lázaro encontrou Max na entrada da área e o meia bateu firme no ângulo direito de Luiz Henrique para marcar o gol da vitória do Flamengo.

LEIA MAIS: Coritiba e Paraná Clube conhecem adversários até segunda fase da Copa do Brasil

Previous ArticleNext Article