Com lei do ex, Flamengo vence clássico contra o Fluminense

Vinicius Cordeiro

flamengo fluminense brasileirão

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 0 neste domingo (20). Bruno Henrique e  Gerson, revelado nas categorias de base do Flu, anotaram os gols que definiram o duelo, válido pela 27ª rodada no Maracanã.

Agora o Fla lidera o Brasileirão com 64 pontos. Por enquanto, a vantagem sobre o Palmeiras vai aumentando para 10 pontos, já que o clube paulista vai empatando com o Athletico-PR por 1 a 1.

Além disso, o Rubro-Negro chega a 16 jogos de invencibilidade e fica com 79% de aproveitamento. São 20 vitórias em 27 rodadas, além do melhor ataque da competição: 57 gols.

O Flamengo se prepara agora para o duelo contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores. O duelo acontece na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Maracanã. Vale lembrar que o jogo da ida. em Porto Alegre, acabou empatado por 1 a 1. Ou seja, quem vencer avança à decisão.

Do outro lado, o Tricolor fica com 29 pontos e aparece na 15ª posição, seguindo na luta contra o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

Pelo Brasileirão, Fla e Flu voltam a campo no próximo final de semana. Já que os dois jogam no Maracanã, cada um atua em um dia.

No sábado (26), às 19h30, o Fluminense recebe a Chapecoense.

Já no domingo (27), às 19h, o Flamengo encara o CSA.

RESUMO DO JOGO: FLA SOBRA EM INTENSIDADE

Gerson comemora o gol contra o ex-clube. (Foto: Wallace Teixeira/Futura Press/Folhapress)

O placar foi inaugurado logo aos 3 minutos. Yony González bobeou na defesa e a bola ficou para Gabigol. O camisa 9 bateu firme, mas Muriel espalmou pela linha de fundo. Everton Ribeiro foi esperto e cobrou o escanteio rapidamente. Ele acionou Rodinei, que cruzou para Bruno Henrique completar para as redes.

O Flu quase empatou. Wellington Nem acertou um belo voleio e viu Diego Alves brilhar. Depois disso, o Fla sobrou e começou a comandar as melhores chances de marcar.

Gabigol e Rodrigo Caio, de cabeça, exigiram boas defesas de Muriel. Além disso, Vitinho também desperdiçou boa oportunidade.

No final, Yony González deu uma puxeta dentro da área e errou na última chance tricolor.

Na etapa final, o Flu só chegou uma vez: Nenê ficou com a sobra e chutou com perigo após o cruzamento de Gilberto.

Já pelo Fla, Gerson decidiu. O camisa 8 recebeu de Reinier na ponta direita e puxou para o meio antes de chutar colocado e definir o marcador.

Previous ArticleNext Article