
River Plate x Atlético-MG AO VIVO: Veja onde assistir ao jogo da Libertadores
Redação
11 de agosto de 2021, 21:00
O Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (11) e encaminhou a classificação para as semifinais d..
Jorge de Sousa - 11 de agosto de 2021, 21:21
O Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (11) e encaminhou a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América.
Arrascaeta, Gabriel (duas vezes) e Vitinho marcaram os gols da vitória do Flamengo no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai sem presença de público devido a pandemia da Covid-19. Iván Torres descontou para o Olimpia.
O confronto de volta será realizado na próxima quarta-feira (18), às 19h30, no Mané Garrincha. O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que garante classificação para as semifinais da Libertadores.
Quem avançar nesse confronto irá encarar nas semifinais o vencedor do confronto entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil, que começam a duelar nesta quinta-feira (12).
A primeira chance clara da partida foi do Olimpia. Aos sete minutos, Diego Alves errou na saída de bola e Salazar cruzou da direita para Sosa chutar cruzado e a bola passar por toda área.
Só que foi o Flamengo quem abriu o placar aos 15 minutos. Gabriel recebeu no meio campo, limpou a marcação e lançou Bruno Henrique na esquerda, com o atacante cruzando rasteiro para Arrascaeta finalizar para as redes.
Aos 22 minutos, Salazar cometeu falta em Arrascaeta e na queda o braço do uruguaio acertou o rosto do lateral. O atleta do Olimpia precisou ser retirado do gramado de ambulância com uma fratura no rosto.
Diego Alves voltou a falhar aos 32 minutos. Walter González foi acionado na área e testou firme, mas o goleiro escorregou e quase aceitou a finalização. Santa Cruz ainda cruzou para a área e ninguém completou.
O árbitro Fernando Rapallini se complicou aos 52 minutos. Ao demorar para verificar um possível pênalti em Arrascaeta no VAR, o lance seguiu e Filipe Luís cometeu falta na entrada da área, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso.
Só que a equipe do VAR chamou Rapallini, que voltou atrás na marcação e assinalou pênalti em Arrascaeta, além de anular a expulsão de Filipe Luís.
Gabriel foi para a cobrança e bateu com categoria no centro do gol para ampliar o marcador.
O Olimpia ainda conseguiu diminuir o marcador aos 58 minutos. Otálvaro cruzou da esquerda, a bola passou pela área e Iván Torres completou de cabeça no segundo poste.
O Flamengo marcou o terceiro aos seis minutos do segundo tempo. Bruno Henrique chutou cruzado da esquerda e Gabriel completou na pequena área.
Aguilar evitou a goleada do Flamengo aos 24 minutos. Bruno Henrique disparou pela direita e encontrou Everton Ribeiro na área, com o meia finalizando firme no peito do goleiro.
Arrascaeta também teve a chance de ampliar o marcador aos 27 minutos. Em cobrança de falta da meia-lua da área, o uruguaio bateu colocado e errou por pouco o ângulo esquerdo.
A goleada do Flamengo foi completada aos 45 minutos. Gabriel foi lançado pela faixa central e apenas rolou para Vitinho completar para o gol vazio.
LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 16ª rodada do Brasileiro