Flamengo vira contra Palmeiras e entra no G-4 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo vira contra Palmeiras e entra no G-4 do Campeonato Brasileiro

O Flamengo venceu de virada o Palmeiras por 3 a 1 na tarde deste domingo (12) e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Michael (duas vezes) e Pedro marcaram os gols da vitória do Flamengo no Allianz Parque, em São Paulo, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Flamengo na terceira colocação com 34 pontos, oito abaixo do líder Atlético-MG, sendo que a equipe rubro-negra tem dois jogos a menos que o rival.

Já o Palmeiras permaneceu na vice-liderança, só que sete pontos abaixo do Atlético-MG.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Palmeiras viaja para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, no próximo sábado (18), às 17h, enquanto o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, no domingo (19), às 20h30.

FLAMENGO LETAL NO CONTRA-ATAQUE LEVA VITÓRIA NO ALLIANZ

O Flamengo quase abriu o placar aos sete minutos. Após bola cortada na área, Danilo tentou recuar de cabeça para Weverton e Pedro antecipou a jogada, mas finalizou em cima do goleiro.

A resposta do Palmeiras veio aos nove minutos. Wesley recebeu na direita, trouxe para o meio e finalizou cruzado, rente ao poste esquerdo de Diego Alves.

O Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos. Wesley disparou pela esquerda, fintou Isla e Arrascaeta e bateu cruzado no canto direito para balançar as redes.

Só que o Flamengo buscou o empate aos 16 minutos. Everton Ribeiro fez belo cruzamento pela direita e Michael testou firme no canto direito.

Aos 23 minutos, Arrascaeta sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Vitinho.

Nova chegada do Palmeiras aos 29 minutos. Danilo encontrou Piquerez na esquerda e o lateral ajeitou para Zé Rafael emendar de primeira, por cima da meta.

Resposta do Flamengo aos 40 minutos. Vitinho recebeu na entrada da área e finalizou cruzado, acertando o poste esquerdo de Weverton.

O Palmeiras criou boa chance logo nos primeiro minuto do segundo tempo. Gustavo Scarpa cruzou da esquerda e Piquerez tentou a batida cruzada, mas Diego Alves fez firme defesa.

O Flamengo virou o placar aos 12 minutos. Vitinho bateu escanteio da esquerda e Pedro ganhou pelo alto, testando firme no canto direito de Weverton.

Michael ‘matou’ o jogo aos 35 minutos. Vitinho puxou o contra-ataque pela faixa central e rolou para Michael na esquerda, que cortou para o meio e finalizou cruzado.

Antes do apito final, Zé Rafael foi expulso após entrar de sola na panturrilha de Willian Arão. Wilton Pereira Sampaio reviu a jogada no VAR e aplicou o cartão vermelho direto.

LEIA MAIS: Anvisa diz que Willian está impedido de jogar pelo Corinthians neste domingo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789448" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]