Flamengo vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão

Vinicius Cordeiro


Sem dificuldades, o Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 0 neste domingo (1) e reassumiu a liderança do Brasileirão. Com dois gols de Gabigol, um encobrindo Weverton, e outro de Arrascaeta, o Urubu emplacou o quarto triunfo seguido no torneio.

O duelo, válido pela 17.ª rodada, foi realizado no Maracanã e contou com um público de 65.969 pessoas. com 52.594 pessoas por jogo, os cariocas têm a melhor média de público do Campeonato Brasileiro.

O Santos tinha tomado a ponta da tabela ao vencer a Chapecoense, mas o Fla recuperou a primeira posição pelo saldo de gols: 17 contra 12. O ataque tem sido a principal arma do Rubro-Negro. São 37 gols em 17 jogos, ou seja, a média do time na Série A é de 2,05 gols por partida.

A média sobe um pouco se for pegar os últimos triunfos do Fla. Com 13 gols nos últimos quatro jogos, o time comandado por Jorge Jesus sobe a média para 3,25 gols por jogo nas últimas aparições.

CRISE NO PALMEIRAS

Do outro lado, o Palmeiras permanece afundado na fase ruim. Desde a volta da Copa América, o Porco não vence no Campeonato Brasileiro. São cinco empates e duas derrotas nas últimas sete rodadas.

De quebra, a equipe de Luiz Felipe Scolari ainda acabou sendo eliminada da Libertadores e da Copa do Brasil. Agora, Felipão começa a balançar no cargo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo se prepara agora para enfrentar o Avaí. O jogo seria na Ressacada, mas o clube catarinense optou por vender o mando. Com isso, a partida vai acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O confronto está marcado para o próximo sábado (7), às 17h. No mesmo dia, só que às 21h, o Palmeiras encara o Goiás no Serra Dourada.

GABIGOL

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, Gabigol também superou seu recorde de gols em uma temporada. São 28 gols marcados em 38 jogos pelo Flamengo até aqui. No Santos, em 2018, ele marcou 27 gols em 52 partidas.

O JOGO

A partida começou com muita intensidade. Logo aos três minutos, o Palmeiras abriu o placar. Willian recebeu ótimo passe em profundidade e cruzou para Matheus Fernandes completar para as redes. Entretanto, o VAR assinalou impedimento de Willian na jogada e o árbitro Rafael Traci acabou anulando o gol.

A partir daí, os donos da casa controlaram o jogo. Aos 10, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta, que encontrou Gabigol em ótima posição dentro da área. Com muita tranquilidade, o camisa 9 deu um toque sutil na bola para encobrir Weverton e sair para a festa.

Aos 24, Bruno Henrique arriscou de fora da área, mas mandou por cima da meta palmeirense. Já aos 31, Gérson arrematou de longe para defesa de Weverton.

O segundo saiu aos 37. Bruno Henrique fez uma ótima jogada pela direita e cruzou para Arrascaeta cabecear para o fundo das redes.

Nos acréscimos, o Palmeiras teve outro gol anulado. Dudu cobrou falta na área e Vitor Hugo testou firme para uma defesaça de Diego Alves. No rebote, Willian soltou uma bomba para descontar, mas viu o bandeirinha assinalar impedimento.

O controle do Flamengo continuou o mesmo na etapa final. Aos 13, o juiz Rafael Traci marcou pênalti de Diogo Barbosa em Rafinha. Gabigol foi para a cobrança e acertou o cantinho de Weverton, que caiu para o outro lado.

Com o 3 a 0 no placar, os paulistas desanimaram e o Fla sobrou ainda mais após a expulsão de Gustavo Gómez. O zagueiro paraguaio acertou a sola da chuteira nas costas de Bruno Henrique e tomou o cartão vermelho direto.

 

Previous ArticleNext Article