Flamengo vira contra Portuguesa e mantém invencibilidade na temporada

Jorge de Sousa

Rafinha - Flamengo - Portuguesa - Campeonato Carioca

Em três minutos, o Flamengo buscou a virada contra a Portuguesa por 2 a 1 na noite deste sábado (14), mantendo sua invencibilidade sob o comando de Jorge Jesus na temporada.

Maicon Douglas abriu o placar para a Portuguesa, enquanto Marcão (contra) e Arrascaeta viraram para o Flamengo.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, com os portões fechados após determinação da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro)

Ainda sobre o coronavírus, a Ferj anunciou que convocou dirigentes de todas as equipes do Campeonato Carioca para discutir a paralisação da competição em reunião nesta segunda-feira (16).

A vitória deixou o Flamengo com nove pontos e na liderança do Grupo A da Taça Rio. Já a Portuguesa fica estacionada com três pontos ganhos, um atrás do Boavista, segundo colocado da chave.

EM BUSCA DE TAÇAS

O Flamengo terá até o mês de abril uma série de três jogos pelo Campeonato Carioca e com a Copa Libertadores da América em modo de espera

No torneio continental, o Flamengo espera a definição de data pela Conmebol para viajar e encarar o Independiente del Valle, no Equador.

Já pela Taça Rio, os rubro-negros buscam manter a invencibilidade nos duelos contra Bangu (fora) e Boavista (em casa). Vale lembrar que o Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara.

VIRADA NO FINAL

Jorge Jesus - Flamengo - Portuguesa - Campeonato Carioca
São 12 jogos para o Flamengo na temporada comandados por Jorge Jesus, com 11 vitórias e um empate. (Marcelo Cortes/Flamengo)

A primeira chance de gol da partida foi da Portuguesa aos seis minutos. Adriano finalizou da entrada da área, a bola desviou em Rodrigo Caio e passou perto do poste direito.

O Flamengo criou sua primeira chance clara de gol aos 30 minutos. Arrascaeta serve Renê na esquerda e o lateral encontrou Everton Ribeiro na área. O meia tentou o chute rasteiro e Milton Raphael fez a defesa em dois tempos.

Nova chance do Flamengo aos 37 minutos. Renê cruzou da esquerda e Bruno Henrique apareceu sozinho na área. O atacante cabeceou para o chão, a bola quicou e passou perto do travessão.

Bruno Henrique apareceu novamente aos 39 minutos com boa oportunidade. Diego tabelou com Arrascaeta e o uruguaio achou Everton Ribeiro. O meia serviu o atacante na área, mas a finalização saiu mascada e Milton Raphael fez firme defesa.

Luis Gustavo quase abriu o placar logo no segundo minuto da etapa final. O lateral recebeu na direita, deu um elástico na frente de Renê e finalizou cruzado para César espalmar com a mão direita.

A resposta do Flamengo veio aos 11 minutos. Everton Ribeiro cruzou, Willian Arão desviou e Arrascaeta pegou a sobra de primeira, mas mandou por cima da meta.

Só que Maicon Douglas abriu o placar aos 12 minutos. O volante avançou pela esquerda e arriscou da entrada da área, a bola desviou em Rafinha e matou César, entrando no canto direito.

Michael fez boa jogada individual e ficou perto do gol aos 30 minutos. O atacante recebeu na esquerda, fintou dois marcadores e sem ângulo, finalizou firme, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Nova chance para o Flamengo aos 32 minutos. Após lançamento para a área, Everton Ribeiro ajeitou de cabeça e a bola sobrou na pequena área para Bruno Henrique. O atacante pegou de primeira, mas a bola subiu e passou por cima do travessão.

O Flamengo conseguiu a virada em apenas dois minutos. Aos 42 minutos, Vitinho avançou pela esquerda e chutou cruzado, mas Marcão empurrou a bola para dentro do gol.

Já aos 45 minutos, Renê enfiou para Arrascaeta na área e o uruguaio bateu cruzado para balançar as redes e garantir a vitória.

Previous ArticleNext Article