Flamengo vence Sporting Cristal em jogo quase adiado na Libertadores

O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5) e estreou com vitória na Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - 05 de abril de 2022, 23:49

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores
Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5) e estreou com vitória na Copa Libertadores.

Bruno Henrique e Matheuzinho marcaram os gols do duelo realizado no Nacional de Lima.

Vale lembrar que a partida quase foi adiada devido ao toque de recolher instaurado pelo Governo do Peru, após seguidos protestos no país pelo aumento no preço dos combustíveis.

A primeira rodada do Grupo H da Libertadores será completada nesta quarta-feira (6), com Talleres x Universidad Católica na Argentina.

A segunda rodada da Libertadores será disputada já na próxima semana. A Universidad Católica recebe o Sporting Cristal, enquanto o Flamengo joga contra o Talleres no Maracanã, com ambos os jogos realizados na terça-feira (12).

FLAMENGO 'JOGA PARA O GASTO', MAS TRAZ VITÓRIA DE LIMA

O Flamengo começou a partida com mais posse de bola, mas conseguiu chegar pela primeira vez com perigo apenas aos 21 minutos e já com bola na rede.

Willian Arão lançou Matheuzinho na área e o lateral cruzou rasteiro para Bruno Henrique completar para as redes.

O Sporting Cristal tentou responder aos 40 minutos. Ávila recebeu na direita, fintou Matheuzinho e finalizou rasteiro para Hugo Souza defender com o pé.

Hugo Souza voltou a aparecer aos 23 minutos do segundo tempo. Gustavo Henrique não conseguiu cortar bola alta na área e Ábila finalizou na pequena área para o goleiro espalmar.

Duarte quase cedeu um gol ao Flamengo aos 36 minutos. Matheus França lançou Lázaro na área, o goleiro deixou a bola escapar, mas o ala não conseguiu dominar e o arqueiro se recuperou no lance.

O Flamengo finalmente conseguiu chegar ao segundo gol aos 41 minutos. Lázaro girou sobre a marcação e deixou Matheuzinho livre na área, com o lateral batendo cruzado para vencer Duarte.

Hugo Souza salvou novamente o Flamengo aos 44 minutos. Pacheco foi lançado nas costas da zaga, mas o goleiro dividiu com o atacante na entrada da área e fez o corte.

SPORTING CRISTAL 0 X 2 FLAMENGO

Local: Nacional, Lima

Árbitro: Jhon Ospina (FIFA-COL)

Assistentes: Alexander Guzmán (FIFA-COL) e Wilmar Navarro (FIFA-COL)

SPORTING CRISTAL

Duarte, Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Calcaterra, Sosa (Távara) e Gonzáles; Ávila (Pacheco) e Liza; T.: Roberto Mosquera

FLAMENGO

Hugo Souza, Gustaavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Matheuzinho, Willian Arão (Matheus França), Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Lázaro) e Bruno Henrique; Gabriel (Pedro). T.: Paulo Sousa

Gol: Bruno Henrique (21 minutos/1ºT) e Matheuzinho (41 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Merlo (SPC); Willian Arão, Thiago Maia e Matheuzinho (FLA)

LEIA MAIS: Cartola FC: Veja todas as pontuações para a temporada 2022