Flamengo vence Talleres e mantém 100% na Libertadores

O Flamengo venceu o Talleres por 3 a 1 na noite desta terça-feira (12) e manteve 100% de aproveitamento na Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - 12 de abril de 2022, 23:27

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores
Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

O Flamengo venceu o Talleres por 3 a 1 na noite desta terça-feira (12) e manteve 100% de aproveitamento na Copa Libertadores.

Gabriel e Everton Ribeiro (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Flamengo no Maracanã. Fértoli descontou para o Talleres.

A segunda rodada do Grupo H da Libertadores ainda contou com a vitória da Universidad Católica por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal.

Após duas rodadas, o Flamengo lidera o grupo com seis pontos, seguido por Universidad Católica e Talleres (ambos com três pontos). O Sporting Cristal segue em pontuar.

A tericera rodada da Libertadores será disputada daqui duas semanas. O Flamengo viaja para enfrentar a Universidad Católica no dia 28 (quinta-feira), enquanto Talleres e Sporting Cristal duelam na Argentina no dia 26 (terça-feira).

EVERTON RIBEIRO 'TIRA A ZICA' EM VITÓRIA DO FLAMENGO

O Talleres conseguiu criar duas boas chances no início de jogo. Logo no primeiro minuto, Girotti tentou de cabeça e Santos defendeu no canto direito.

Santos voltou a aparecer aos quatro minutos. Ignacio Méndez foi lançado na área e tentou rolar para Girotti, mas o goleiro foi rápido para ficar com a bola.

A primeira chegada do Flamengo saiu aos sete minutos. Arrascaeta foi acionado na área e finalizou, a bola resvalou na marcação e saiu a esquerda da meta.

Aos nove minutos, Arrascaeta novamente recebeu na área e foi derrubado por Benavídez. Pênalti para o Flamengo, convertido por Gabriel no canto esquerdo.

Nova chance do Flamengo aos 16 minutos. Matheusinho cruzou da direita e Bruno Henrique testou rente ao travessão.

O segundo gol do Flamengo saiu aos 25 minutos. Bruno Henrique cruzou da esquerda, Arrascaeta não alcançou, mas Everton Ribeiro completou no segundo poste.

O Talleres ainda descontou o marcador na primeira etapa. Aos 45 minutos, Girotti foi até a linha de fundo e rolou de calcanhar para Fértoli finalizar no canto direito.

Herrera evitou o terceiro gol do Flamengo aos 47 minutos. Arrascaeta cobrou falta lateral na área e Bruno Henrique testou para o goleiro espalmar.

Santos voltou a aparecer aos dois minutos do segundo tempo. Girotti arriscou da entrada da área e o goleiro buscou a defesa no canto direito.

A pressão do Palmeiras continuou mesmo após o gol. Aos quatro minutos. Gustavo Gómez aproveitou sobra na área e tentou a finalização no canto direito, mas Arancíbia fez a defesa.

Everton Ribeiro acalmou os flamenguistas no Maracanã aos 14 minutos. Bruno Henrique encontrou Everton na área e o meia bateu no canto direito para balançar as redes.

Santos salvou novamente o Flamengo aos 19 minutos. Girotti foi acionado na área e testou no canto esquerdo para o goleiro defender.

O Flamengo respondeu aos 20 minutos. Andreas Pereira arriscou da entrada da área e Herrera buscou a defesa no canto direito.

Herrera seguiu evitando a goleada do Flamengo aos 35 minutos. Pedro recebeu na área, limpou a marcação e bateu no canto esquerdo para o goleiro espalmar.

Rodinei teve a chance para transformar o placar em goleada aos 47 minutos. O lateral invadiu a área e finalizou cruzado para Herrera espalmar.

FLAMENGO 3 X 1 TALLERES

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Jesús Valenzuela (FIFA-VEN)

Assistentes: Lubín Torrealba (FIFA-VEN) e Alberto Ponte (FIFA-VEN)

FLAMENGO

Santos, Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Andreas Pereira); João Gomes, Thiago Maia (Léo Pereira), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Marinho) e Gabriel (Pedro). T.: Paulo Sousa

TALLERES

Herrera, Catalán, Benavidez, Rafael Pérez e Enzo Díaz (David Romero); Villagra, Ignacio Méndez, Oliva (Michael Santos), Esquível (Valoyes) e Fértoli (Martino); Girotti. T.: Pedro Caixinha

Gols: Gabriel (10 minutos/1ºT), Everton Ribeiro (25 minutos/1ºT e 14 minutos/2ºT), Fértoli (45 minutos/1ºT)

Cartões amarelos: João Gomes, Filipe Luís, Gabriel e Thiago Maia (FLA); Rafael Pérez, Martino e Valoyes (TAL)

LEIA MAIS: Real Madrid elimina o Chelsea na prorrogação e segue na Champions