Flamengo vence Unión La Calera e mantém liderança do Grupo G da Libertadores

Jorge de Sousa

Flamengo vence Unión La Calera e mantém liderança do Grupo G da Libertadores

O Flamengo venceu a Unión La Calera por 4 a 1 na noite desta terça-feira (27) e manteve a liderança do Grupo G da Copa Libertadores da América.

Gabriel (duas vezes), Arrascaeta e Pedro marcaram os gols do Flamengo no duelo realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19. Sáez descontou para a Unión La Calera.

Junto de Flamengo e Unión La Calera no Grupo G da Copa Libertadores estão a LDU e o Vélez Sarsfield. As equipes também jogaram nesta terça-feira e a LDU venceu por 3 a 1 no Equador.

Dessa forma, o Flamengo lidera a chave com seis pontos conquistados, sendo seguido por LDU (quatro pontos), Unión La Calera (um ponto) e Vélez Sarsfield (nenhum ponto) .

A terceira rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Flamengo visitando a LDU no Estádio Casa Blanca, às 21h30, da terça-feira (4).

ATAQUE DO FLAMENGO BRILHA EM VITÓRIA NO MARACANÃ

O Flamengo chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. Bruno Henrique arriscou da intermediária e Arias fez a defesa em dois tempos.

Diego perdeu boa chance aos nove minutos. Isla recebeu bom passe de Everton Ribeiro na direita e alçou na área para o meia finalizar de primeira muito acima da meta.

A primeira chegada da Unión La Calera foi aos 16 minutos. Após erro na saída de bola, Valencia aproveitou sobra na área, mas finalizou em cima da marcação.

Nova chance do Flamengo aos 29 minutos. Gabriel recebeu bom passe na área e tentou a finalização rasteira para Arias defender sem dar rebote.

Aos 30 minutos, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Arrascaeta recebeu de Gerson na esquerda e passou de primeira para Gabriel completar na área.

Arrascaeta deixou o dele aos 34 minutos. Bruno Henrique puxou o contra-ataque e serviu o uruguaio na entrada da área, com o meia ajeitando a bola e batendo colocado no canto direito.

A Unión La Calera conseguiu descontar o marcador aos 11 minutos do segundo tempo. Ramírez deu belo passe para Sáez nas costas da zaga do Flamengo e o atacante bateu na saída de Diego Alves.

Arias salvou a Unión La Calera aos 13 minutos. Arrascaeta bateu falta da entrada da área buscando o ângulo esquerdo, mas o goleiro se esticou para mandar para escanteio.

Gabriel perdeu chance incrível para ampliar o placar aos 18 minutos. Arias errou passe e a bola ficou com o centroavante na pequena área, mas o atacante errou o domínio e a bola voltou para o goleiro.

O Flamengo reclamou de um pênalti não marcado aos 25 minutos. Arrascaeta cruzou da direita e na disputa pelo alto, Gabriel caiu na área, mas o árbitro José Argote mandou o jogo seguir.

Diego teve nova chance para marcar no Maracanã aos 30 minutos. Diego arriscou da entrada da área e errou por pouco o canto direito de Arias.

Mas aos 33 minutos, o Flamengo conseguiu ampliar o placar. A defesa do Unión La Calera errou na saída de bola, Bruno Henrique serviu Gabriel na área e o centroavante bateu cruzado no canto esquerdo.

O Flamengo encerrou o placar aos 39 minutos. Vitinho puxou contra-ataque pela direita e encontrou Pedro na entrada da área, com o centroavante driblando dois marcadores na área e batendo por cima de Arias para marcar belo gol no Maracanã.

LEIA MAIS: Real Madrid e Chelsea empatam no primeiro jogo da semifinal da Champions

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760374" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]