
Guilherme Biteco anuncia que testou positivo em exame antidoping
Jorge de Sousa
20 de abril de 2021, 21:57
O Flamengo venceu de virada o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na noite desta terça-feira (20) e começou com vitória a campanha..
Jorge de Sousa - 20 de abril de 2021, 23:25
O Flamengo venceu de virada o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na noite desta terça-feira (20) e começou com vitória a campanha na Copa Libertadores da América.
O duelo foi realizado no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Janson marcou os dois gols do Vélez, mas Willian Arão, Gabriel (cobrança de pênalti) e Arrascaeta viraram para o Flamengo.
Junto de Flamengo e Vélez no Grupo G da Copa Libertadores estão a LDU e a Unión La Calera. As equipes jogam nesta quarta-feira (21), em duelo no Chile.
A segunda rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Flamengo recebendo a Unión La Calera no Maracanã, às 19h15, na terça-feira (27).
A primeira chance da partida foi do Flamengo. Logo aos seis minutos, Everton Ribeiro tentou o lançamento no segundo poste, mas Gabriel não alcançou a bola.
Só que foi o Vélez Sarsfield quem abriu o placar aos 20 minutos. Lucero avançou pela direita, deixou Gustavo Henrique no chão e rolou para Janson completar para o fundo das redes.
Gabriel ficou perto de empatar o jogo aos 30 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e carimbou Giannetti, pegando a sobra e batendo rente ao poste direito.
O empate do Flamengo saiu aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a defesa do Vélez fez o corte parcial e Gerson pegou o rebote na entrada da área. O volante deu belo passe para Willian Arão, que na saída de Hoyos bateu rasteiro para o gol.
Everton Ribeiro teve grande chance para virar o jogo aos 44 minutos. Gerson deu belo passe para o meia na área, mas a finalização por cobertura saiu rente ao poste esquerdo.
O Vélez buscou novamente a liderança no marcador aos oito minutos do segundo tempo. Galdames bateu escanteio da direita, Giannetti ganhou de Gustavo Henrique e Janson apenas escorou para as redes no segundo poste.
Aos 16 minutos, Gabriel invadiu a área e foi derrubado por Hoyos. Wilmar Roldán assinalou a penalidade, convertida com categoria pelo centroavante no canto direito.
Arrascaeta ficou perto de virar a partida aos 18 minutos. O meia aproveitou rebote na pequena área e bateu cruzado, rente ao poste direito de Hoyos.
Gabriel voltou a aparecer aos 29 minutos. O centroavante aproveitou rebote na entrada da área e bateu cruzado, com perigo a esquerda da meta.
No minuto seguinte, nova chance de Gabriel. O centroavante disparou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para Hoyos fazer bela defesa e salvar o Vélez.
Mas aos 34 minutos o Flamengo conseguiu a virada. Arrascaeta recebeu na entrada da área e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Hoyos.
O jogo complicou de vez para o Vélez aos 40 minutos. Gabriel recebeu na intermediária e Mancuello acertou carrinho no tornozelo do centroavante e foi expulso de forma direta.
Hoyos ainda evitou o quarto gol do Flamengo aos 46 minutos. Everton Ribeiro deu bom passe para Pedro, mas o goleiro fechou o ângulo e defendeu a finalização na pequena área.
LEIA MAIS: Santos e Internacional perdem na estreia da Copa Libertadores