O Flamengo levou a melhor na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (23), no estádio Maracanã, diante do Junior Barranquilla. Os cariocas saíram atrás no placar, mas não desanimaram e venceram os colombianos, por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o rubro-negro joga por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença a partir de 3 a 2 para garantir a vaga na final. Já o adversário se classifica se vencer por 1 a 0.
O rubro-negro ensaiou uma pressão no início do jogo, mantendo a maior posse de bola. Aos 16 minutos, o goleiro Diego Alves se chocou com o meia adversário. O goleiro sentiu dores na mão direita e foi substituído por Muralha.
Aos 20, no primeiro lance de Muralha no jogo. Gutiérrez cruzou, a bola passou por baixo do arqueiro e ficou com Téo para abrir o placar, sem goleiro.
O Flamengo ainda tentou reverter a situação no primeiro tempo, mas chegou apenas com Vizeu. Depois de sofrer o gol, os cariocas caíram de rendimento. Apostando em cruzamentos longos e sem muita direção não conseguiram mudar o cenário da partida.
O rubro-negro voltou disposto a mudar o placar, só que no começo esbarrou na própria falta de criatividade, além da enrolação dos colombianos, que decidiram gastar tempo. Até que aos 30 minutos o jogo mudou. Juan aproveitou o cruzamento de Trauco e deixou tudo igual de cabeça.
O Junior Baranquilla tentou na agilidade ficar na frente novamente, mas o Flamengo foi impulsionado pela festa da torcida e virou o placar aos 36. Trauco cruzou na área para Arão, que tocou de cabeça para trás. Vizeu, de primeira, acertou uma bomba para balançar as redes.