Flamengo vira sobre o Junior e garante vantagem na semi da Sul-Americana

Francielly Azevedo


O Flamengo levou a melhor na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (23), no estádio Maracanã, diante do Junior Barranquilla. Os cariocas saíram atrás no placar, mas não desanimaram e venceram os colombianos, por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o rubro-negro joga por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença a partir de 3 a 2 para garantir a vaga na final. Já o adversário se classifica se vencer por 1 a 0.

O rubro-negro ensaiou uma pressão no início do jogo, mantendo a maior posse de bola. Aos 16 minutos, o goleiro Diego Alves se chocou com o meia adversário. O goleiro sentiu dores na mão direita e foi substituído por Muralha.

Aos 20, no primeiro lance de Muralha no jogo. Gutiérrez cruzou, a bola passou por baixo do arqueiro e ficou com Téo para abrir o placar, sem goleiro.

O Flamengo ainda tentou reverter a situação no primeiro tempo, mas chegou apenas com Vizeu. Depois de sofrer o gol, os cariocas caíram de rendimento. Apostando em cruzamentos longos e sem muita direção não conseguiram mudar o cenário da partida.

O rubro-negro voltou disposto a mudar o placar, só que no começo esbarrou na própria falta de criatividade, além da enrolação dos colombianos, que decidiram gastar tempo. Até que aos 30 minutos o jogo mudou. Juan aproveitou o cruzamento de Trauco e deixou tudo igual de cabeça.

O Junior Baranquilla tentou na agilidade ficar na frente novamente, mas o Flamengo foi impulsionado pela festa da torcida e virou o placar aos 36. Trauco cruzou na área para Arão, que tocou de cabeça para trás. Vizeu, de primeira, acertou uma bomba para balançar as redes.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.