Flamengo vence Volta Redonda e fica a uma vitória do título carioca

Jorge de Sousa

Flamengo vence Volta Redonda e fica a uma vitória do título carioca

O Flamengo bateu o Volta Redonda por 2 a 0 na tarde deste domingo (5) e está apenas uma vitória de ser campeão do Campeonato Carioca.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, com os portões fechados. Os gols da vitória do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique.

Vale lembrar que o estádio fica ao lado de um hospital de campanha montado pelo Governo do Rio de Janeiro para atender vítimas do coronavírus.

O jogo também ficou marcado pela transferência da transmissão paga pela plataforma My Cujoo para o canal do YouTube do Flamengo, após diversos torcedores não conseguirem acessar o canal original.

FLAMENGO COM VANTAGEM NO CAMPEONATO CARIOCA

O regulamento do Campeonato Carioca prevê que o Flamengo possa ser campeão sem precisar disputar a final caso cumpra dois requisitos:

  • Vencer a Taça Rio;
  • Ser o líder geral da classificação.

Como o Flamengo terminou com 28 pontos contra 25 do Fluminense na classificação geral, o Flamengo precisa vencer a Taça Rio para ser campeão sem disputar a final.

Na final da Taça Rio, o Flamengo tem o direito do mando de campo – também os direitos de transmissão da partida, contra Botafogo ou Fluminense

O triunfo contra o Volta Redonda também manteve a invencibilidade do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus na temporada, com a equipe já tendo conquistado os títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

GABIGOL E BRUNO HENRIQUE COM SHOW EM PALCO VAZIO

Flamengo vence Volta Redonda e fica a uma vitória do título carioca
Gabigol deu duas assistências, mas parou em Douglas e saiu sem balançar as redes no Maracanã. (Alexandre Vidal/Flamengo)

Mais uma vez o Flamengo se impôs desde o início da partida e conseguiu com a marcação alta impedir as ações ofensivas do rival.

A principal chance do Volta Redonda na partida saiu aos 14 minutos, quando Pedrinho arriscou da intermediária, a bola desviou e Diego Alves espalmou para a linha de fundo.

Mas Gabigol e Bruno Henrique tiveram mais uma atuação de gala e foram decisivos para a vitória rubro-negra, tendo ambos feito as jogadas dos dois gols da equipe.

Aos 20 minutos, Filipe Luís encontrou Gabigol no pivô e o centroavante tocou de primeira para Bruno Henrique invadir a área e finalizar cruzado.

Bruno Henrique balançou as redes novamente aos dois minutos do segundo tempo. Gerson serviu Gabigol, que novamente lançou o companheiro. O atacante ainda fintou Douglas, antes de empurrar para as redes.

Gabigol só não balançou as redes no Maracanã devido a excelente atuação de Douglas. Aos 18 minutos, o atacante finalizou no canto esquerdo e o goleiro espalmou, conseguindo ainda abafar chute de Michael no rebote na pequena área.

Previous ArticleNext Article