Flamengo x Fluminense pelo Carioca; escalações e onde assistir

Flamengo e Fluminense fazem o primeiro clássico do Campeonato Carioca na tarde deste domingo (6), em duelo válido pela quarta rodada da competição.

Jorge de Sousa - 06 de fevereiro de 2022, 08:53

Marcelo Cortes
Marcelo Cortes

Flamengo e Fluminense fazem o primeiro clássico do Campeonato Carioca na tarde deste domingo (6).

Para o Flamengo, o duelo é mais uma oportunidade do técnico Paulo Sousa desenvolver sua equipe com foco na disputa da Supercopa do Brasil, que será realizada no fim de fevereiro.

Já o técnico Abel Braga tem compromisso pela fase preliminar da Copa Libertadores também no final do mês, mas tem encontrado dificuldades para conseguir apresentar um bom futebol nesse início de trabalho.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto do Campeonato Carioca.

FLAMENGO X FLUMINENSE - 16H

Paulo Sousa estreou como técnico do Flamengo na última rodada, frente ao Boavista, e com a vitória por 3 a 0 deixou boa impressão com a torcida rubro-negra.

Para o clássico contra o Fluminense, o técnico irá usar força máxima. Isla e Arrascaeta voltaram das respectivas seleções nacionais, enquanto Filipe Luís, Bruno Henrique e Andreas Pereira vão estrear na temporada.

Os únicos desfalques são Diego Alves (dores no joelho) e Rodrigo Caio (artroscopia no joelho).

Já Abel Braga também vai usar força máxima no clássico, após poupar os titulares na vitória por 1 a 0 contra o Audax.

Dessa forma, a escalação com três zagueiros com Nino, David Braz e Felipe Melo será testada novamente, com Willian, Luiz Henrique e Fred para completar o 3-4-3.

Onde assistir: Record e Cariocão Play

Flamengo: Hugo, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis; Isla, Willian Arão, Andreas e Éverton Ribeiro; Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel. - Técnico: Paulo Sousa

Fluminense: Marcos Felipe; Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred. - Técnico: Abel Braga

Trio de Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Netto Corrêa Farinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Ferreira pede demissão e deixa comando técnico do Paraná