Fluminense vence Figueirense com gols de Nenê e avança na Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Fluminense vence Figueirense com gols de Nenê e avança na Copa do Brasil

Com três gols de Nenê, o Fluminense bateu o Figueirense por 3 a 0 na noite desta terça-feira (25) e garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil.

Nenê chegou aos 15 gols marcados em 23 jogos na temporada e se isolou como artilheiro do Fluminense em 2020.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Fluminense aguarda o final dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil para conhecer seu adversário na próxima fase, porque todos os confrontos serão definidos por sorteio.

A classificação para a quarta fase garante mais R$ 2 milhões aos cofres do Fluminense, sendo que a equipe carioca já embolsou R$ 3,9 milhões por ter avançado nas fases anteriores.

Mas Fluminense e Figueirense entram em campo neste sábado (29) pela sexta-rodada das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense tem clássico contra o Vasco da Gama, enquanto o Figueirense joga em casa contra o Confiança. Ambos os jogos serão realizados às 19h.

NENÊ ARTILHEIRO E FLUMINENSE CLASSIFICADO

Nenê se prepara para a cobrança da falta que resultou no primeiro gol do Fluminense. (Lucas Merçon/Fluminense FC)

A primeira chance criada na partida foi do Figueirense aos três minutos. Éverton Santos avançou pela esquerda e cruzou na área, mas Egídio conseguiu se antecipar e fez o corte.

Só que o placar foi aberto pelo Fluminense aos 14 minutos. Após falta de Geovane em Dodi na entrada da área, Nenê cobrou com efeito, a bola desviou na barreira e entrou no ângulo direito de Sidão.

Muriel quase se complicou aos 35 minutos. O goleiro tentou a saída pelo chão mas entregou a bola nos pés de Geovane. O meia tentou a finalização da intermediária, mas o arqueiro voltou a tempo e fez a defesa.

A resposta do Fluminense veio aos 39 minutos. Michel Araújo avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou firme. A bola passou perto do travessão de Sidão.

O Figueirense conseguiu criar nova chance no chute de média distância. Aos 40 minutos, Sanchez arriscou da intermediária e Muriel conseguiu segurar o chute no meio do gol.

Evanílson ficou perto de balançar as redes aos 42 minutos. Nenê lançou o atacante na área, mas Evanílson não conseguiu finalizar firme e Sidão caiu para fazer a defesa.

Já aos 44 minutos, Sidão realmente fez boa intervenção. Evanílson recebeu na área e finalizou firme cruzado e o goleiro caiu para espalmar. Michel Araújo pegou o rebote e tentou cruzar na pequena área, mas a zaga do Figueirense afastou.

Marquinho teve a chance de marcar o gol da classificação do Figueirense no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Keké lançou o atacante na área, mas Muriel fechou o ângulo e defendeu a finalização com o peito.

A estrela de Nenê voltou a aparecer aos nove minutos. Michel Araújo rolou para o meia na entrada da área e Nenê finalizou firme, a bola desviou na zaga e morreu no canto direito de Sidão.

Aos 16 minutos, foi a vez de Calegari testar Sidão. O lateral arriscou da intermediária e o goleiro se esticou para fazer a defesa no canto direito.

Nenê ainda conseguiria seu hat-trick aos 33 minutos. Após passe errado de Geovane, Ganso lançou Michel Araújo na área e o meia cruzou rasteiro. Yago Felipe apareceu para finalizar, mas foi derrubado por Sanchez.

O meia pediu a bola e bateu firme no canto direito para dar números finais ao placar.

A bola parada ainda causou um susto em Muriel. Aos 38 minutos, Diego Gonçalves bateu falta lateral fechada e a bola bateu no travessão, antes de sair pela linha de fundo.

LEIA MAIS: Messi comunicou ao Barcelona que vai deixar o clube, diz jornal argentino

Previous ArticleNext Article