Fluminense empata com o Atlético Mineiro e sai da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Fluminense - Atlético Mineiro - Campeonato Brasileiro

Em jogo equilibrado, o Atlético Mineiro buscou o empate em 1 a 1 aos 44 minutos contra o Fluminense, na noite deste sábado (16), que mesmo com o resultado adverso, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 33ª rodada foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Patric (contra) marcou o gol do Fluminense, enquanto Di Santo empatou para o Atlético Mineiro.

Com o empate, o Fluminense chega a 35 pontos e sai momentaneamente da zona de rebaixamento. A equipe tem o mesmo número de pontos do Cruzeiro, mas supera o rival pelo número de vitórias (9 a 7).

Já o Atlético Mineiro fica na 12ª posição com 41 pontos e segue sem abrir maior vantagem para a zona de rebaixamento. No momento a equipe está a seis pontos do Z-4, ainda correndo risco de cair para a Série B.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo na próxima semana pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético Mineiro recebe o Athletico Paranaense no Mineirão, no próximo domingo (24), às 16h.

Enquanto o Fluminense viaja para Maceió para encarar o CSA no Rei Pelé, na próxima segunda-feira (25), às 20h.

O JOGO

O Fluminense quase abriu o placar aos três minutos. Gilberto recebeu cruzamento no segundo poste e cabeceou para bela defesa de Cleiton em cima da linha.

A pressão do Fluminense surtiu efeito e aos 15 minutos a equipe abriu o placar. Após lançamento, Réver erra o corte a bola fica com Yony González. O atacante tenta a finalização que sai travada e a bola sobrou no meio da área. Patric tentou o corte antes que Marcos Paulo finalizasse, mas mandou para o próprio gol.

O Fluminense ainda teve um pênalti revisado pelo VAR e não marcado. No lance, Réver e Marcos Paulo dividiram e o atacante caiu na área. O árbitro Leandro Pedro Vuaden mandou o jogo seguir.

Nova chegada do Fluminense aos 25 minutos. Paulo Henrique Ganso avançou pela esquerda e cruzou para Yony González. O atacante pegou de primeira, mas bateu por cima do gol.

O Atlético Mineiro teve sua melhor chance de gol no primeiro lance do segundo tempo. Di Santo recebeu na área e ajeitou para Bruninho. O meia limpou a jogada, mas perdeu o controle da bola e foi desarmado antes da finalização.

Nova chance do Atlético Mineiro aos dois minutos. Di Santo recebeu na entrada da área e finalizou firme perto do travessão.

A defesa do Fluminense apareceu bem novamente aos 29 minutos. Cazares foi lançado, fez o corte, mas Allan de carrinho desarma o meia antes da finalização.

Só que aos 44 minutos, o Atlético Mineiro conseguiu o empate. Marquinhos recebeu na esquerda e cruzou no segundo poste. Di Santo recebeu sozinho e finalizou cruzado para marcar o gol.

Previous ArticleNext Article