Fluminense empata contra Junior e mantém liderança na Copa Libertadores

Jorge de Sousa

Fluminense empata contra Junior e mantém liderança na Copa Libertadores

O Fluminense empatou com o Junior Barranquilla por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (6) e manteve a liderança no Grupo D da Copa Libertadores da América.

Kayky e Borja marcaram os gols do duelo realizado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, em detrimento dos protestos pela Reforma Tributária em diversas regiões da Colômbia.

Junto de Fluminense e Junior no Grupo D da Copa Libertadores estão o Independiente Santa Fé e o River Plate. As equipes também jogaram nesta quinta-feira, com empate em 0 a 0 no Paraguai (também mudado de local devido aos protestos).

Após três rodadas disputadas, o Fluminense lidera a chave com cinco pontos ganhos, seguido pelo River Plate (cinco pontos e um gol marcado a menos que o Fluminense), Independiente Santa Fé (um ponto) e Junior (também um ponto)

A quarta rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Fluminense recebendo o Santa Fé no Maracanã, às 21h, da quarta-feira (12).

GOLEIROS GARANTEM EMPATE EM JOGO MOVIMENTADO NO EQUADOR

Logo aos dez minutos, o árbitro Julio Bascuñán se envolveu em uma polêmica em Guayaquil. Fuentes recebeu na área, Kayky fez o desarme por baixo, mas o chileno assinalou a penalidade. Borja foi para a cobrança e bateu firme no canto direito para abrir o placar.

O Fluminense buscou o empate aos 19 minutos. Nenê bateu escanteio da esquerda, Luccas Claro desviou no primeiro poste e Kayky completou de cabeça para as redes.

Nenê teve boa chance para virar a partida aos 25 minutos. O meia cobrou falta na entrada da área, tentou mirar o ângulo esquerdo, mas mandou acima da meta.

Viera salvou o Junior no início da segunda etapa. Aos seis minutos, Fred foi acionado na área e testou firme para o goleiro defender em dois tempos. Já aos oito minutos, o centroavante recebeu cobrança de lateral e cabeceou para nova intervenção do arqueiro.

A resposta do Junior veio aos nove minutos. Pajoy aproveitou rebote na entrada da área e tentou a finalização colocado no canto esquerdo, mas errou por pouco.

Marcos Felipe salvou o Fluminense aos 22 minutos. Borja foi acionado na entrada da área e bateu cruzado para o goleiro espalmar a bola no canto direito.

Nova chance do Junior aos 30 minutos. Pajoy arriscou finalização da entrada da área, Marcos Felipe não achou a bola, que passou rente ao travessão.

Viera voltou a salvar o Junior aos 31 minutos. Cazares bateu falta na área e Nino testou para boa intervenção do goleiro no no canto direito.

Pajoy voltou a levar perigo ao gol do Fluminense aos 38 minutos. O meia novamente arriscou a finalização da entrada da área, mandando a bola rente ao poste direito.

Caio Paulista ainda perdeu a chance da vitória aos 48 minutos. O atacante aproveitou a sobra na entrada da área, mas mandou a bola rente ao travessão.

LEIA MAIS: Fernando Diniz acerta contrato de um ano e é o novo técnico do Santos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762589" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]