Fluminense busca empate com River Plate na estreia da Libertadores

Jorge de Sousa

Fluminense busca empate com River Plate na estreia da Libertadores

O Fluminense buscou empate em 1 a 1 com o River Plate na noite desta quinta-feira (22) na estreias das equipes na Copa Libertadores da América.

Dessa forma, o Fluminense segue invicto em estreias na Libertadores. Nas sete vezes que jogou na competição sul-americana, nunca saiu derrotado na primeira rodada.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Junto de Fluminense e  no Grupo D da Copa Libertadores estão o Junior Barranquilla e o Independiente Santa Fé. As equipes também jogam nesta quinta-feira (22), em duelo na Colômbia

A segunda rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Fluminense visitando o Independiente Santa Fé no Metropolitano de Techo, às 21h, da quarta-feira (28).

FRED MANTÉM FLUMINENSE INVICTO EM ESTREIAS NA LIBERTADORES

Logo aos dez minutos de jogo, Borré foi lançado na área do Fluminense e Marcos Felipe derrubou o centroavante na área. Roberto Tobar assinalou a penalidade, cobrada com categoria por Montiel no canto direito para abrir o placar.

O Fluminense tentou responder com a bola parada. Aos 13 minutos, Nenê cobrou falta lateral na área e Luccas Claro testou firme para Armani espalmar.

Na cobrança de escanteio, Luccas Claro apareceu novamente com perigo na área do River Plate. Primeiro cabeceou em cima da marcação, mas pegou o rebote e finalizou firme para Armani defender.

Nenê perdeu boa chance para empatar o jogo aos 20 minutos. Luiz Henrique fez bela jogada pela esquerda e cruzou para trás, mas o meia isolou a finalização na área.

Yago Felipe salvou o Fluminense aos 32 minutos. De La Cruz foi lançado na área e no momento da finalização foi desarmado por trás pelo volante.

Aos 41 minutos, foi a vez de Martínez salvar o River Plate. Egídio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Fred, mas o zagueiro fez o corte de peixinho para a linha de fundo.

Marcos Felipe se recuperou do erro aos nove minutos do segundo tempo. Álvarez bateu escanteio da direita, Fred fez o corte parcial e a bola sobrou para Borré na pequena área, mas o goleiro foi ágil para abafar a finalização.

O Fluminense buscou o empate aos 20 minutos. Fred tabelou com Cazares e na área finalizou de primeira rente ao poste esquerdo para vencer Armani e balançar as redes.

Luccas perdeu grande chance para virar o jogo para o Fluminense. Aos 32 minutos, Cazares deu belo lançamento para Lucca, que invadiu a área, mas bateu cruzado a esquerda da meta.

O River Plate respondeu aos 36 minutos. Borré recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado, só que Girotti não alcançou a finalização.

Armani evitou o gol da vitória do Fluminense aos 39 minutos. Cazares cruzou da esquerda, Matheus Teixeira ajeitou de cabeça e o meia pegou firme cruzado para o goleiro fazer bela defesa.

LEIA MAIS: FPF acusa Cascavel CR de falsificar exames para Covid-19

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759445" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]