Fluminense e Santos não saem do zero na abertura do Brasileirão

Fluminense e Santos não saíram do empate em 0 a 0 na abertura do Brasileirão 2022, na tarde deste sábado (09), no Maracanã

Pedro Melo - 09 de abril de 2022, 18:27

(Divulgação/Santos)
(Divulgação/Santos)

Fluminense e Santos não saíram do empate em 0 a 0 na abertura do Brasileirão 2022, na tarde deste sábado (09), no Maracanã.

Jogando com apoio da torcida, o Fluminense jogou melhor no primeiro tempo e levou maior perigo nas jogadas de bola parada e com o atacante Germán Cano. Do outro lado, o Santos apostou no contra-ataque e teve uma chance de marcar, mas o goleiro Fábio fez grande defesa no chute de Vinícius Zanocelo.

O panorama da etapa final foi parecido e o Flu foi quem chegou mais perto de tirar o zero do placar. Aos 31 minutos, quando o jovem Luiz Henrique driblou Eduardo Bauermann, chutou com muito efeito e a bola passou muito perto da meta. E aos 40, Fred, que saiu do banco de reservas, recebeu nas costas da defesa e chutou rasteiro na trave.

Os dois times dão uma pausa agora no Brasileirão e focam novamente na disputa da Sul-Americana. O Fluminense, que estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero, joga na quarta-feira (13), às 21h30, contra o Junior, em Baranquilla. E o Santos, que perdeu na estreia para o Banfield por 1 a 0, busca a recuperação diante da Universidad Católica, do Equador, no mesmo dia, às 19h15, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 0X0 SANTOS

Data, horário e local: sábado (09), às 16h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fluminense: Fábio; Nino, Manoel e David Braz (Luccas Claro); Calegari (Willian), André (Yago Felipe), Nonato, Nathan (Luiz Henrique) e Cristiano; Arias e Germán Cano (Fred). Técnico: Abel Braga.

Santos: João Paulo; Madson (Velázquez), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Sandry) e Ricardo Goulart (Bryan Angulo); Jhojan Julio (Gabriel Pirani) e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa). Técnico: Fabián Bustos.

Cartão amarelo: Manoel (FLU).