São Paulo vence Fluminense e mantém sete pontos de vantagem na liderança

Jorge de Sousa

São Paulo vence Fluminense e mantém sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite deste sábado (26) e manteve a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

Brenner marcou duas vezes e foi fundamental para a vitória do São Paulo. Fred descontou para o Fluminense.

O duelo foi realizado debaixo de muita chuva no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o São Paulo com 56 pontos – sete pontos a frente do Atlético-MG e Flamengo, embora a equipe carioca tenha um jogo a menos que o rival paulista.

Já o Fluminense completou três jogos sem vencer e ficou estacionado com 40 pontos, podendo ver a distância para a zona da Libertadores ficar em quatro pontos ao final da rodada.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no dia 6 de janeiro (quarta-feira). O São Paulo viaja para enfrentar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, enquanto o Fluminense duela contra o Flamengo no Maracanã.

BRENNER DECISIVO DÁ VITÓRIA AO SÃO PAULO NO MARACANÃ

A primeira chance de perigo da partida foi criada pelo São Paulo aos nove minutos. Reinaldo cruzou rasteiro para Gabriel Sara na pequena área, mas o meia ao tentar girar, escorregou e caiu no gramado.

O São Paulo abriu o placar aos 14 minutos. Reinaldo foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou pela área até chegar em Brenner no segundo poste, com o atacante completando para o fundo do gol.

O Fluminense respondeu aos 18 minutos. Calegari cruzou da direita e Wellington Silva recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu por cima da meta.

Danilo Barcelos salvou o Fluminense aos 39 minutos. Reinaldo cobrou arremesso lateral direto na área, Brenner desviou de cabeça e o lateral cortou com a ponta da chuteira antes da finalização de Luciano na pequena área.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Fluminense ficou perto do empate. Danilo Barcelos cobrou falta lateral e Matheus Ferraz completou de carrinho perto do travessão.

A resposta do São Paulo veio aos quatro minutos. Igor Gomes cruzou da direita e o goleiro foi ágil para sair do gol, antes da cabeçada de Luciano na marca do pênalti.

Fred empatou o jogo aos seis minutos. Gabriel Sara saiu jogando errado e a bola ficou livre para o centroavante, que da entrada da área, finalizou no ângulo direito.

Mas o São Paulo voltou a ficar na frente do placar aos 26 minutos. Reinaldo lançou Gabriel Sara na esquerda e o meia cruzou na medida para Brenner desviar e Marcos Felipe fazer grande defesa. O rebote ficou com Pablo, que foi travado na hora do chute e a bola ficou com Brenner apenas para empurrar às redes.

Caio Paulista perdeu grande chance para empatar o jogo aos 40 minutos. Fred passou por elevação na pequena área para o atacante, que tentou bater por cima de Tiago Volpi, mas a bola passou rente ao poste direito.

LEIA MAIS: Santos goleia Grêmio e espera equipe argentina nas semifinais da Libertadores

Previous ArticleNext Article