Fluminense e Vasco empatam em noite de artilheiros pelo Campeonato Carioca

Jorge de Sousa

Fluminense e Vasco empatam em noite de artilheiros pelo Campeonato Carioca

Fluminense e Vasco da Gama ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta terça-feira (30), em duelo marcado pelo disputa entre os artilheiros Germán Cano e Fred pelo Campeonato Carioca.

Cano abriu o placar para o Vasco na primeira etapa, mas Fred empatou o jogo para o Fluminense no segundo tempo.

O empate deixou o Fluminense com 10 pontos e momentaneamente na quarta colocação do Campeonato Carioca. Já o Vasco segue com apenas uma vitória e quatro empates na competição, chegando aos sete pontos e na oitava colocação.

Na oitava rodada do Campeonato Carioca, o Vasco duela com o Bangu no Raulino de Oliveira, neste sábado (3), às 21h05, enquanto o Fluminense enfrenta o Macaé, na próxima terça-feira (6), às 21h35, ainda sem local definido.

O Campeonato Carioca terá uma fórmula diferente. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

ARTILHEIROS BALANÇAM AS REDES E CLÁSSICO FICA EMPATADO

O clássico no Raulino de Oliveira começou com quase um gol olímpico. Logo aos três minutos, Nenê arriscou a cobrança de escanteio direita e a bola passou rente ao travessão.

O começo promissor se transformou em pouco tempo num duelo sonolento em Volta Redonda, com a emoção voltando apenas aos 36 minutos.

Bruno Gomes inverteu para Gabriel Pec e o meia encontrou Léo Mattos na direita. O lateral viu bem a passagem de Andrey e o volante cruzou rasteiro para Germán Cano completar de carrinho na pequena área para abrir o placar.

Só que o Fluminense buscou o empate logo no primeiro lance do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Nenê, Fred apareceu livre na área para testar firme e marcar o 180º gol com a camisa do Tricolor.

Fred teve a chance de virar a partida aos sete minutos. Leandro Castán errou na saída de bola e Luiz Henrique serviu o centroavante na área, mas a finalização passou acima da meta.

Nova chance do Fluminense aos 15 minutos. Gabriel Teixeira arrancou pela faixa central e bateu cruzado perto do poste direito de Lucão.

O Vasco voltou a criar boa chance aos 20 minutos. Gabriel Pec cruzou na medida para Figueiredo testar e Marcos Felipe deu rebote, mas conseguiu defender em dois tempos.

Andrey quase recolocou o Vasco na frente do placar aos 29 minutos. O volante arriscou em cobrança de falta da intermediária e carimbou o poste direito.

O volante estava inspirado para bater faltas e ficou perto do gol novamente aos 33 minutos. Novamente mirando o canto direito, Andrey dessa vez bateu rente ao poste.

Marcos Felipe salvou o Fluminense aos 37 minutos. Andrey deu bom passe para Laranjeira que cruzou na medida para Gabriel Pec, que finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

Cano perdeu grande chance para dar a vitória ao Vasco aos 45 minutos. Léo Matos fez boa jogada pela direita e cruzou para o centroavante finalizar, dó que em cima de Marcos Felipe.

O Vasco ainda teve a última chance da partida. Aos 47 minutos, Zeca bateu escanteio da esquerda e Ricardo Graça testou rente ao poste direito.

LEIA MAIS: MPF, MPT, MPPR e Defensoria recomendam suspensão de jogos à FPF

Previous ArticleNext Article