
Goiás vence Ceará e entra na briga pela Libertadores da América
Jorge de Sousa
06 de outubro de 2019, 18:04
Marcão conseguiu sua segunda vitória seguida no comando do Fluminense e a equipe bateu o Botafogo por 1 a 0, na tarde de..
Jorge de Sousa - 06 de outubro de 2019, 18:13
Marcão conseguiu sua segunda vitória seguida no comando do Fluminense e a equipe bateu o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste domingo (6), e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Yony González marcou o gol da vitória do Fluminense no primeiro tempo.
O duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão foi realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro.
A vitória deixou o Fluminense na 15ª posição, com cinco pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Já o Botafogo perdeu a quarta partida consecutiva e ficou estacionado na 12ª posição da competição, cada vez mais perto da zona de rebaixamento.
As equipes já voltam a campo nesta quarta-feira (9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo recebe o Goiás no Engenhão, às 19h15.
Enquanto o Fluminense viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, às 21h30.
Em jogo muito disputado no meio de campo, o Fluminense conseguiu ser o primeiro a levar perigo. Aos 34 minutos, Gilberto cruzou na área e Yony González ganhou da marcação para cabecear para o fundo das redes.
O Botafogo respondeu aos 42 minutos. Gustavo Bochecha achou Vinicius Tanque, que fez o pivô para Luiz Fernando. O meia finalizou de primeira, mas chutou torto e perdeu boa chance.
O Fluminense voltou melhor para o segundo e logo aos sete minutos já levou perigo. Allan recebeu na área e finalizou na rede pelo lado de fora.
Aos 15 minutos, foi a vez de Yony González levar perigo. O atacante recebeu e bateu cruzado para bela defesa de Gatito Fernández.
O Fluminense seguiu perto do segundo gol e Wellington Nem criou boa chance aos 36 minutos. O atacante foi lançado, ganhou na velocidade, mas chutou de bico e a bola passou perto do gol.