Fluminense vence Chapecoense e garante vaga na Libertadores

O Fluminense venceu a Chapecoense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (9) e conseguiu vaga direta na fase de grupos na..

Jorge de Sousa - 09 de dezembro de 2021, 23:29

O Fluminense venceu a Chapecoense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (9) e conseguiu vaga direta na fase de grupos na Copa Libertadores.

David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández marcaram os gols da vitória do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A vitória deixou o Fluminense com 54 pontos e na sétima posição do Campeonato Brasileiro.

Já a Chapecoense ratificou a pior campanha da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, ao somar apenas 15 pontos em 38 rodadas.

A pior marca anteriormente pertencia ao América-RN, que somou 17 pontos na edição de 2007 do Campeonato Brasileiro.

FLUMINENSE DOMINA LANTERNA POR VAGA NA LIBERTADORES

A primeira chegada da partidas foi do Fluminense. Arias foi lançado na esquerda e cruzou na medida para Bobadilla, mas o centroavante testou nas mãos de João Paulo.

Arias perdeu boa chance para abrir o placar aos 17 minutos. André puxou contra-ataque pela faixa central e serviu o colombiano na área, mas o meia se atrapalhou ao tentar fintar João Paulo, que ficou com a bola.

Nova chance do Fluminense aos 29 minutos. Marlon cruzou da esquerda e Arias testou firme no travessão de João Paulo.

O goleiro evitou o primeiro gol do Fluminense aos 40 minutos. Cazares bateu falta lateral direto para a meta e João Paulo foi buscar a defesa junto ao poste direito.

Aos 42 minutos, foi Ignácio quem salvou a Chapecoense. André finalizou de média distância, a bola explodiu na marcação e Bobadilla preparou a finalização na área, mas o zagueiro conseguiu o corte no momento do chute.

Arias carimbou a trave novamente aos 47 minutos. O meia aproveitou sobra na área e finalizou cruzado direto no poste esquerdo de João Paulo.

A pressão do Fluminense resultou em gol aos três minutos. Marlon bateu escanteio da esquerda e David Braz finalizou de coxa para balançar as redes.

O Fluminense ampliou o marcador aos 13 minutos. Samuel Xavier rolou para Luiz Henrique na intermediária e o atacante finalizou rasteiro, a bola explodiu no poste direito, na trave esquerda e entrou no gol.

Bobadilla ainda teve boa chance para balançar as redes aos 31 minutos. Marlon cruzou na área, Luiz Henrique ajeitou de letra e o centroavante finalizou rente ao poste direito.

Abel Fernández fechou o placar aos 46 minutos. Wallace lançou o uruguaio na área, que na saída de João Paulo finalizou para as redes.

LEIA MAIS: Champions League: veja os classificados para as oitavas e quando será o sorteio