Fluminense vence CSA e respira na luta contra o rebaixamento

Jorge de Sousa

Yony González - Fluminense - CSA - Campeonato Brasileiro

Em duelo direto contra o rebaixamento para a Série B, o Fluminense conquistou importante vitória por 1 a 0 sobre o CSA, na noite desta segunda-feira (25), e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 34ª rodada foi realizado no Rei Pelé, em Maceió.

A vitória deixa o Fluminense na 15ª posição com 38 pontos, dois pontos acima do Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Já o CSA permanece na 18ª posição com 29 pontos e pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo nesta quinta-feira (28), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã, às 19h30.

Já o CSA viaja para Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro no Mineirão, às 21h30.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi do Fluminense aos 11 minutos. Caio Henrique fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Daniel, que bateu de primeira por cima do gol.

O Fluminense seguiu melhor no primeiro tempo e ficou perto do gol aos 26 minutos. Após escanteio cobrado por Daniel, a defesa do CSA afastou para a entrada da área e Ganso arriscou a finalização cruzada. A bola bateu no poste esquerdo e foi para fora.

Mas foi o CSA quem teve a melhor chance do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Apodi fez belo passe para Ricardo Bueno na área. O atacante finalizou para bela defesa de Marcos Felipe e o rebote ficou com o centroavante, que bateu de primeira e a bola acertou o poste esquerdo. Chance incrível desperdiçada.

O Fluminense conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo. Marcos Paulo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Yony González. O atacante ganhou da marcação e cabeceou firme para balançar as redes.

Nova chance do Fluminense aos 11 minutos. Gilberto avançou pela direita e cruzou rasteiro para Caio Henrique. O lateral pegou de primeira e mandou cruzado perto do poste direito.

Os contra-ataques do Fluminense continuaram a assustar e a equipe criou nova chance aos 29 minutos. Daniel foi lançado na pequena área, mas finalizou fraco e Jordi fez fácil defesa.

O CSA respondeu aos 31 minutos. Jonatan Gomez recebeu na intermediária e finalizou rasteiro para boa defesa de Marcos Felipe, que espalmou no canto direito para escanteio.

Jonatan Gomez levou perigo novamente aos 37 minutos. O meia finalizou firme da intermediária e Marcos Felipe voou no canto direito alto para salvar o Fluminense.

Novamente a resposta do Fluminense veio no contra-ataque. Nenê levou a bola até a entrada da área e encontrou Caio Henrique na pequena área. O lateral pegou de primeira e acertou a rede pelo lado de fora.

Mais uma chance para o Fluminense aos 41 minutos. Dessa vez Yony González avançou e encontrou Nenê na pequena área. O meia perdeu o tempo de bola e mandou de carrinho perto do poste direito.

Previous ArticleNext Article