Fluminense bate Flamengo e vence primeira no Campeonato Carioca

Jorge de Sousa

Fluminense bate Flamengo e vence primeira no Campeonato Carioca

O Fluminense venceu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo (14) e ganhou a primeira partida no Campeonato Carioca.

Igor Julião marcou o gol da vitória do Fluminense aos 37 minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Fluminense com três pontos e avançou para a oitava colocação, enquanto o Flamengo ficou estacionado com seis pontos e perdeu a chance de assumir a liderança.

A quarta rodada do Campeonato Carioca será disputada no próximo fim de semana. O Flamengo entra em campo na sexta-feira (19), às 21h, contra o Resende, enquanto o Fluminense visita o Bangu no sábado (20), às 21h05.

O Campeonato Carioca terá uma fórmula diferente. As 12 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase e as quatro melhores avançam para a fase mata-mata em confrontos das semifinais, com os vencedores se encontrando na final do torneio.

FLUMINENSE SEGURA PRESSÃO E VENCE COM GOLAÇO DE IGOR JULIÃO

Mesmo com o time misto, o Fluminense promoveu a estreia de Roger Machado como técnico. Ídolo do clube e autor do gol do título da Copa do Brasil de 2006, Roger iniciou nas Laranjeiras seu quarto trabalho como treinador.

Já o Flamengo também continuou a trabalhar em campo com o elenco recheado de garotos do Ninho, mas ainda está sob o comando do auxiliar técnico Maurício Souza.

O Flamengo começou melhor a partida e quase abriu o placar no primeiro minuto. Noga fez bom lançamento para Matheuzinho na direita e o meia cruzou na medida para Rodrigo Muniz testar perto do poste direito.

Nova chance do Flamengo aos três minutos. Pepê recebeu na esquerda, ajeitou o corpo e bateu cruzado perto do poste direito de Marcos Felipe.

Aos 29 minutos, foi a vez de João Gomes ficar perto de abrir o placar para o Flamengo. Thiaguinho serviu o volante na entrada da área e João bateu rente ao travessão.

A pressão do Flamengo continuou aos 36 minutos. Hugo Moura arriscou da intermediária e Marcos Felipe fez boa defesa no canto esquerdo, só que o rebote sobrou para Ramon, que finalizou perto do poste esquerdo.

Michael perdeu boa chance para abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Pepê fez belo lançamento para o atacante, que se enrolou com a bola e permitiu que Marcos Felipe se posicionasse melhor para fazer a defesa no centro do gol.

Marcos Felipe voltou a aparecer aos 25 minutos. Matheuzinho foi lançado na direita e chutou cruzado para o goleiro espalmar, com a defesa afastando o rebote.

A primeira chance de perigo do Fluminense saiu apenas aos 31 minutos. Danilo Barcelos bateu escanteio da esquerda e Frazan testou firme para Gabriel Batista espalmar.

Daniel salvou o Fluminense aos 34 minutos. Lázaro cruzou da direita e Michael desviou a bola no primeiro poste, mas o lateral fez o corte antes dela chegar ao gol.

Só que foi o Fluminense quem abriu o placar aos 37 minutos. Igor Julião ganhou dividida no meio campo e da intermediária acertou belo chute no ângulo direito.

LEIA MAIS: Brasil bate o Chile no handebol masculino e vai à Olimpíada de Tóquio

Previous ArticleNext Article