Fluminense vence Flamengo com gol de calcanhar de Nenê

Jorge de Sousa

Nenê - Fluminense - Flamengo - Campeonato Carioca

Em um Fla x Flu esvaziado pelos desfalques nas duas equipes, Nenê marcou um gol antológico de calcanhar e o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29).

O duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca foi realizado no Maracanã, que recebeu 46.669 torcedores.

A vitória deixa o Fluminense com 12 pontos e na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Já o Flamengo fica com sete pontos, na vice-liderança do Grupo A.

Vale registrar que o técnico Jorge Jesus deu indícios que deva escalar o elenco principal do Flamengo a partir da próxima rodada, contra o Resende.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

O Fluminense recebe o Boavista no Maracanã, neste sábado (1), às 16h.

Já o Flamengo encara o Resende no Maracanã, na próxima segunda-feira (3), às 20h.

O JOGO

Fluminense - Flamengo - Campeonato Carioca
As duas equipes criaram poucas chances de gol e muitas divididas duras. (Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Enquanto o jogo começou truncado em campo, fora das quatro linhas o auxiliar técnico do Fluminense, Mauricio Dulac foi expulso após discutir com o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

A primeira chance de perigo foi do Fluminense aos 39 minutos. Nenê arriscou da entrada da área e acertou o poste direito. Miguel ainda tentou no rebote, mas mandou para fora.

Bill respondeu para o Flamengo logo aos dois minutos do segundo tempo. O atacante recebeu a intermediária e resolveu testar de longe e mandou a bola perto do gol.

A resposta do Fluminense foi aos 14 minutos. Nenê cobrou escanteio fechado e Gilberto quase acertou a meta, cabeceando por cima do gol.

Mas aos 26 minutos, Nenê trouxe beleza para o Fla x Flu. Yago Felipe cruzou rasteiro, Richard furou o corte e o meia finalizou de calcanhar para marcar um belo gol no Maracanã.

O Flamengo quase empatou aos 46 minutos. Wendel deixou Guilherme Bala cara a cara com Muriel, mas o atacante finalizou em cima do goleiro que salvou o Fluminense.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="681372" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]